Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler master silencio fp 120 pwm ou cougar vortex cf-v12s?


Posts recomendados

Pessoal, boa noite,

 

Esta é minha primeira postagem no fórum e será sobre o primeiro PC que montei. Ele é basicamente um Athlon X4 845 mais uma GTX 750 Ti num Cougar Archon. Segundo o HWMonitor, consigo ter temperaturas mínima e máxima na CPU de 14º C e 57º C, respectivamente, mesmo configurando o cooler do processador na BIOS para utilizar a mínima rotação possível.

 

Mas a dúvida que tenho é a seguinte: caso eu adicione um ou dois fans na parte frontal do gabinete, será que eu conseguiria uma redução considerável do ruído feito pelos coolers da CPU e da GPU, mesmo quando em idle? As temperaturas, aparentemente, estão boas, então o que eu gostaria era apenas tornar o computador o mais silencioso possível (sem gastar muito rs, claro), até porque o utilizo principalmente para leituras e programação. Lembrando que também não tenho intenção de fazer nenhum tipo de OC.

 

Se a resposta for positiva, o que tenho são dois boletos para os modelos citados no título[1][2]. O Cooler Master parece ser extremamente silencioso[3] e tem PWM, enquanto que o fluxo de ar do Cougar é maior (60 contra 44 CFM). Então estou na dúvida sobre qual dos dois escolher... Os preços estão basicamente idênticos: 78 reais por 2 Cooler Master e 69 reais por 2 Cougar, com os fretes já inclusos.

 

Se alguém puder ajudar respondendo às perguntas e orientando na escolha dos fans, agradeço muito rs.

 

Abraço.

 

[1] http://www.kabum.com.br/produto/75288/cooler-fan-coolermaster-silencio-fp-120-pwm-r4-sfnl-14pk-r1-

[2] https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cougar/fan-cougar-vortex-120mm-cf-v12s.html

[3] https://www.youtube.com/watch?v=zGm1IlDVH-U

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Rodrigues Santos você pode colocar dez fans no gabinete que o cooler box da AMD ainda vai fazer barulho.

 

Melhor colocar um CPU cooler primeiro e depois colocar mais fans no gabinete aos poucos. Eu levei 4 anos para deixar o meu gabinete com sete fans, mas a única coisa que realmente faz diferença é o CPU cooler. E o seu Archon tem grelhas laterais, então ele não é pouco ventilado.

 

Eu compraria primeiro o CPU cooler. Se a VGA estiver superaquecendo e fazendo barulho, depois você colocar um ou dois fans na lateral / na frente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xaviersouza @Contiusa, obrigado pelas respostas! Acabei comprando os 2 fans Cooler Master e daqui para o mês que vem posso pesquisar algum cooler para a CPU também. Alguma sugestão? Eu até gostei desse cooler stock da AMD[1], mas se for pra ficar totalmente silencioso num uso leve, eu poderia trocá-lo sim.

 

[1] É o de 95W da direita: http://www.amd.com/pt-br/innovations/software-technologies/cpu-cooler-solution

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Na verdade, o cooler do link no meu último post é exatamente o que já veio com o meu processador, e apenas disse que eu o achei até bom. Mas percebi que escrevi de forma confusa depois, desculpa kk.

 

E valeu pelas indicações, já vou ter por onde começar a pesquisa. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...