Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem? 

Então, amigo meu tem um PC pré-montado e falta ele escolher a placa-mãe e o Processador (ele tem usado ambos emprestados /de step/ até poder comprar os dele)

Eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto a configuração dele. 

Essas são as prints do CPU-Z: 

http://prnt.sc/c2ttk7

http://prnt.sc/c2ttpm

http://prnt.sc/c2tttr

http://prnt.sc/c2tty5

Eu não sei se seria melhor LGA 1150 ou 1151 e nem quais modelos exatamente.

Desde já, agradeço! Boa Noite! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dan Vicente

Se for pra montar novo, o ideal seria montar com Skylake mesmo (1151) e DDR4... Qual seria o orçamento dele?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Teria algum gasto com algo além da Mobo e do Processador pra ir pra 1151?

Compartilhar este post

Link para o post

@Dan Vicente eu iria no 1151, a diferença de preço para um kit 1150 é minima e você iria poder fazer upgrades futuros de peça por peça sem precisar trocar tudo. Com o kit placa-mãe, processador e memória ram você dará um grau legal na sua máquina. Quanto você tem disponível para gastar nisso?

Se puder veja um core i5 skylake, placa-mãe h110m (se puder gastar mais uma B150M), e meória ram 8gb ddr4.

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif Mas já uso 2 Pentes de RAM e não são DDR4... Ainda vale a pena? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quanto você tem pra investir, se tem pouco, pode ser uma boa mesmo comprar só a placa-mãe e o processador. Mas se tem um dinheiro a mais eu aproveitaria pra já mudar pra nova geração. você pode vender esses pentes atuais se for o caso e com a sobra já por um pente de 8gb ddr4, 200 reais você compra um hyper x. Depois você não iria precisar mudar tudo outra vez e vai poder adicionar mais memória futuramente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif Então, pra minimizar os gastos e manter o desempenho de uma GTX 970, vale manter 1150? (Visto que não gastarei com Pente de Memória [os meus são NOVOS]) 

Caso contrário, pulo pra DDR4 1151, certo? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando em desempenho pra games, mudar pra 1151 não fará diferença, pelo menos notável não fará. Será uma diferença minima devido a nova tecnologia skylake e memória com 2133mhz. Se você já tem as memórias ddr3 e não quer gastar esse pouquinho a mais, vá de 1150 mesmo. Pode ver um processador core i5 e uma placa-mãe b85m (ou uma h81m se quiser gastar menos ainda) e terá uma boa máquina por mais algum tempo. 

Eu mesmo ainda to com um core i5 2320 (2a geração) e só agora resolvi fazer um upgrade pra 6a geração. É que pra game o que faz a diferença mesmo é a placa de vídeo, claro q processador tb da uma bela ajuda, mas sendo core i5 4a ou até mesmo 3a geração não da gargalo com as novas placas e vídeo.

Editado por felipepif
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif Muitíssimo obrigado Felipe! Obrigadão gente! Minha dúvida foi sanada! 

Abraço! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais