Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tiago Botelho

Adicionar usb em teclado bluetooth

Recommended Posts

Olá, tudo bem?
Possuo um teclado sem fio para usar no Mac Mini. Até funciona, mas é sempre um caos. De 5 em 5 minutos a conexão Bluetooth cai, gasta muita pilha, etc etc. 
A única coisa que vale a pena é o layout, padrão do MAC.

Eu gostaria de adicionar um fio USB nesse teclado. 
Não quero que o USB simplesmente alimente o teclado substituindo a pilha, e sim, fazer com o que ele funcione sempre e apenas com cabo.

Será que é possível? 

Obrigado. 

1362603502_488783240_2_fotos_de_teclado_padrao_apple_bluetooth_sem_fio_p_ipadtablets_e_cel__61539_zoom.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Permita-me opinar. Penso não ser possível converter o sinal de RF do BT em nos 2 sinais USB e mesmo se for, definitivamente não vale a pena. Compensa + apenas alimentar o teclado com fios, coisa que você não quer.

Pilha: tem opção das recarregáveis

Outra: se o intervalo for de 5 em 5 minutos constantes, veja alguma configuração do seu BT. Ouvi dizer que alguns atuam por tempo predeterminado.

Tem teclado sem fio (não BT) que usa 1 pilha só e dura uma eternidade. Tenho 1

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Então o título correto seria "alimentar teclado bluetooth com tensão do usb"

Sim amigo. Se são duas pilhas basta um regulador de tensão. Entra 5 da usb, sai 3 (ou 3V3)

78l33-78l-33-regulador-original-ua78l33-

Regulador_de_voltagem_3-3V_M.jpg

Como o esquema é muito simples, não quero te tirar o prazer de descobrir por si, ok? No entanto, não te acanhes em reperguntar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais