Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel com memórias de latências diferentes, é possível?


Posts recomendados

Boa noite!

 

É o seguinte galera, atualmente possuo apenas um pente de memória de 8GB e estava pensando em adquirir outro para fazer um dual channel.

Porém, o modelo que uso é da Logic, de 1866MHz com 11 de latência. O meu problema é que não acho outro pente deste mesmo modelo em lugar nenhum, esta tudo esgotado e portanto, pensei em comprar um da HyperX de 1866MHz com 10 de latência. Vocês acham que o dual channel funcionaria tranquilamente em uma memória com latência menor ou não?

 

Agradeço desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Funciona sim, pois a latencia é o de menos isso não vai ocasionar conflitos entre elas. O importante mesmo é sua frequencia e como são iguais vão trabalhar corretamente :tw_glasses: .

  Hoje em dia as placas mães são bastante flexíveis, deixa todo o sistema instável apenas por tentar fazer dual channel com memórias de latências ou marcas diferentes.

 Exemplo: Meu PC é de 16 gb uso 2x Markvision (1600mhz), uma ram Samsung de 4gb (1333mhz) e uma Kingston de 4gb (1333mhz) de latencias diferentes (exceto da Markvision) e não estou tendo problemas nenhum com elas :)  meus jogos e aplicativos funcionam numa boa :thumbsup: . Apenas o meu PC vai reconhecer a frequencia de 1333mhz pois, a mobe vai pela menor frequencia. No seu caso como são 2 barramentos iguais (1866mhz) será perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...