Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Machado Rangel

Placa-mãe e gabinete para GTX 970 e i5 6400

Recommended Posts

Creio ser o local certo para o post após alguma pesquisa...

Meu conhecimento é de iniciante a mediano, fiquei anos sem montar nenhum pc e preciso muito da ajuda da galera do forum...

Eu arranjei uma placa EVGA GTX 970 e um processador i5 6400 e gostaria de indicação de placa de vídeo e um gabinete fresco e compatível com o tamanho enorme da placa de vídeo que suporte este processador.

Pela minha pesquisa haviam as opções de chipset Z-170 e B-150 nas marcas Gigabyte ou Asus e não faço ideia de que gabinetes suportariam com boa refrigeração.

Enfim peças que já tenho:

Fonte: Corsair / CMPSU-600CX - 600w

Processador: I5 6400 (socket 1151)

Placa de vídeo: evga GTX 970 / 04G-P4-1972-KT

Hd - 1 hibrido 320gb seagate(momentus XT), 3 comuns de 1Tb 7200rpm, todos SATAs, e 2 Drives de DVD SATA.

Pensei em pegar Z170 e sacrificar 1 dos hds de 1 Tb(transformando em externo) e mantendo só um dos DVDs, tendo a opção de manter tudo e usar a B150, tendo como maior preocupação no momento qual seria melhor e que gabinetes modernos comportam essa configuração.

Sou da região metropolitana do Rio de Janeiro e pretendo comprar em lojas físicas na região(possivelmente comparando preços pelo boadica.com.br), dentro das opções oferecidas na região, que sugestões podem me dar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Machado Rangel olá bom dia, então eu recomendo comprar pela net, pois em lojas físicas, você vai pagar muito mais caro

e você vai faze SLI? ou vai fazer raid 0?

caso não for, não há necessidade de ter uma Z170

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não farei nada disso, e infelizmente to precisando acertar isso com urgência, o PC antigo está superaquecendo e doido pra parar de vez além de já ter 6 anos a peça mais antiga dele.

Então sugere que eu siga com a B-150 mesmo? Beleza.

Sugere algum gabinete para ela?

Muito obrigado pela resposta rápida aliás

adicionado 4 minutos depois

Pra entender o drama... meu PC tem um I5 PRIMEIRA geração =/
Tá na hora dele seguir para o outro mundo das máquinas

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Machado Rangel sim 

uma placa-mãe boa custo/benefício(custo benefício) é esta B150M-D3H versão DDR4, evite as DDR3

e gabinete é complicado por ser questão de gosto, más você tem preferência por alguma marca?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem preferencias, cabendo as peças, não sendo abafado e não perdendo funcionalidade tá perfeito

Infelizmente vou ter que deixar a DDR4 para uma próxima geração de PC pra mim, memória DDR4 somado à diferença de valores entre às placas-mãe saem um bocado do meu previsto. E o Estado não pagando em dia não posso abusar, já to fazendo um absurdo em mudar de PC agora... =/

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Machado Rangel entendi, só tome cuidado pois os skylakes não funcionam com memórias DDR3, são DDR3L (L = low voltage / baixa tensão 1.35v se não me engano)

skylake com memórias DDR3L podem acabar também danificando o processador

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu chequei isso e vou trocar as memórias por novas tb, botar duas Kingston / HX316C10FB/8

https://www.kingston.com/datasheets/HX316C10FB_8.pdf

Mas a diferença de preço pra b-150 DDR4 tá dolorosa, seriam pelo menos mais 200 reais em placa-mãe, além de mais 300 nas memorias, pelas minhas contas colocando o Thermaltake / Commander MS-I Black como gabinete, que na realidade já tá até carinho e sem USB 3.0 frontal ficará em 2k o PC

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Machado Rangel então más tente ver então quem sabe uma H110 que suporte DDR4, más dai você iria perder mais entradas satas, e USB 3.0 frontal

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, desculpa te alugar dessa forma, mas pra explicar bem, tá assim meu orçamento:

Thermaltake / Commander MS-I Black - R$ 300

Asus / B150-PLUS D3 - R$ 594

Intel / Core i5 6400 - R$ 842

Kingston / HX316C10FB/8 R$ 159 (x2)

Isso fora o custo da placa de vídeo que foi R$ 1.350 e a fonte Corsair / CMPSU-600CX 80 Plus Bronze que foi R$ 285

Dá um total salgadinho para o momento de crise..

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Machado Rangel cara não tem problema, eu curto mesmo ajudar as pessoas aqui

por que você não coloca apenas 4GB e futuramente faz um upgrade?

tente pegar esta placa-mãe

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-b150m-pro-vdh-ddr4-chipset-b150-socket-1151-box?gclid=CjwKEAjw26C9BRCOrKeYgJH17kcSJACb-HNAL_jxIoeZPKYAhwwjUPBeG4p_bAm4OInLVmJ2yXp74hoClX7w_wcB

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo maior na realidade tá sendo não caber a placa de vídeo numa placa menor como a Gigabyte ou a MSI...

Pra você ter uma ideia, tentei adiantar o upgrade fazendo aos poucos e a placa de vídeo ocupou tanto espaço da placa-mãe que eu precisaria ter que sacrificar 3 das 6 satas para encaixar e o dissipador de calor ainda assim impedia o encaixe!!

Fiquei chocado com o tamanho da placa de vídeo, já sabia que era grande mas nem tanto..

Então pretendo levar até a placa para testar in loco, mas a organização da Asus tá me parecendo mais amigável

https://www.asus.com/us/Motherboards/B150-PLUS-D3/gallery/

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Machado Rangel más isso não deve ococrrer, olhe onde fica localizado as satas

e as quando isso ocorreu as satas ficavam voltadas pra cima?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahaha eram 6 em 2 grupos de 3 e mesmo com o cabo deitado a placa de vídeo não entrava hahahaha

Mas tb né... H55... placa veeeeelha

Bom, obrigado mesmo, já me adiantou muito. Agora só esperar o telefonema da microsoft pra saber como farei a instalação/ativação do windows 10 com novo hardware, abrir o banco e sair em campo pra resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Machado Rangel ah sim, as H55 acontecia bastante isso, hj é difícil

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Machado Rangel opa magine heheh qualquer dúvida o Fórum estará sempre aqui XD

grande abraços e bon apetit

Editado por GabrielLP14

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um problema deste em um gabinete CoolerMaster K380. O segredo foi comprar uma placa que não fosse M. Ai coube o placa de video direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais