Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
imanoob

O que você acha desse pc?

Recommended Posts

Iae galera, vou montar meu primeiro pc do zero,queria algumas dicas , escolhi a linha skylake e a plataforma h110, gostaria que avaliassem e se possível checar se todos os itens estão bons entre si , preciso comprar um monitor , mouse e teclado , alguma dica?

PEÇAS:

Processador Intel Core i5-6400 SKYLAKE 2.7GHz

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133Mhz DDR4

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR DDR4

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

PLACA DE VÍDEO GTX 970 MINI MARCA GIGABYTE

SSD KINGSTON

GABINETE HAF 912 PLUS (antigo mais bonito)

PS : A 970 mini tem o mesmo desempenho de uma "normal" stock?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@imanoob está uma excelente configuração eu só recomendaria pegar uma fonte corsair ou uma seasonic, EVGA é boa más essas duas citadas são as melhores

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@imanoob Eu trocaria a memoria ram por 1x 8Gb que futuramente você colocaria outra para ter 16gb, pois a placa-mãe que escolheu só tem 2 slot de memoria. 

Não pegue esse SSD ai da Kingston, pegue um da Sandisk ou Samsung EVO.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@imanoob

1. Trocaria a fonte por uma Seasonic 520W
  2. Trocaria o HD por um Western Digital
  3. 1x8gb Ram
  4. E o SSD por um Sandisk
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Além de tudo o que foi dito no tópico, acho que o 6400 tem o clock muito baixo para hoje. Eu pegaria um 6600, a diferença de valores não é tão grande.

Por último você pensa em gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar   @GabrielLP14

Embora o Sandisk seja o melhor custo/benefício da atualidade, os modelos de SSD da Kingstone não apresentam mais este problema de baixa performance. De acordo com a ultima publicação do CdH, "A versão "605" não apresenta o infame problema de baixo desempenho com dados não compactáveis que detectamos na versão "525"..."

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/duelo-de-ssds-de-120-gib-de-baixo-custo-sandisk-ssd-plus-vs-kingston-ssdnow-v300/3252

Com relação a sua duvida, @imanoob como já foi sugerido pelos colegas, dê preferência para um único pente de 8GB e assim terá possibilidade de fazer upgrade com +8gb futuramente. Sobre a fonte, escolha uma que além de oferecer boa qualidade, ofereça também o RMA no Brasil. Caso tenha problemas, a troca será mais fácil. Seasonic e CoolerMaster são bons exemplos. A troca do processador pelo modelo 6600 também penso que seja válida conforme o colega @Phoenyx mencionou. A diferença de preço realmente compensa.

Com relação a GTX 970 Mini, a diferença entre ela e outra comum (G1 gaming por exemplo), é de apenas 10%. Isso na prática é muito pouco, entretanto, eu não recomendaria fazer um overclock nessa placa, devido ela ter somente uma fan e menor área para dissipação de calor. Outro ponto que acho interessante é esperar um pouco mais pelos testes das placas RX 460 e 470. Por serem placas mais atuais, podem apresentar performances similares ou maior com preço interessante.

Editado por Dinei
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei RX480 perde e ganha em alguns jogos para a 970. Em tese RX470 e 460 serão inferiores, certo?

Eu iria na 970 mesmo HOJE, pois quem sabe quando a 1060 e 480 cairão de preço, afinal a galera alucinada tá pagando os rins por ser lançamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte vou trocar provavelmente , já a questão do processador , compensa pagar 200/100 reais a mais pelo i5 6600?

Editado por imanoob
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais