Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
f_magnus

Conexão remota (rede externa)

Recommended Posts

Bom dia,

Trabalhei em uma empresa em que todos os seus computadores acessavam remotamente um servidor localizado fora do estado através de um IP e usando a própria ferramente de acesso remoto do windows. Inclusive, os próprios tablets e smartphones também acessavam este endereço de IP apenas usando a internet 3G (neste caso, eles usavam um aplicativo comum de acesso remoto). Hoje, estou fazendo o meu TCC e pretendo aplicar este modelo ao meu programa. No entanto, o que eu apenas vejo são acessos remotos em computadores e smartphones em redes locais. Como essa empresa que eu trabalhei conseguia fazer isso?

Detalhe 1: o endereço de IP não é aquele comum 192.168.... e sim um IP próprio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que o acesso da área de trabalho remota do Windows funcione na rede externa, é só abrir a porta no modem/roteador. A porta padrão que o Windows usa para esse serviço é a 3389.

A empresa que você trabalhava tinha IP fixo, mas se o seu IP externo é dinâmico, você pode usar um serviço de DDNS para atualizar o IP em um domínio.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais