Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Na Fx5200?


_w_

Posts recomendados

essa e para os fusadores!!! tenho uma FX5200 128 de 64Bits da XFX (a FX mais fraquinha que existe)!!! Ela tem 250Mhz Proc. e 333MHz de Memory.

alguem do fórum que já feiz testes "aprofundados" de OVERCLOCK em FX5200 ou que tem MUIIIIIIIIIIIIITA experiencia em OVERCLOCK, expecificamente em placas de video, pode me dise quanto que eu poderia deixa de clock no PROCES. e na MEMORY dela, sem me da dor de cabeca???? Eu já xeguei a colocar 335MHz no PROCES sem riscar tela, dar defito nos graficos ou até mesmo trava, com cooler (logico) porque nela não vem. E de memory tenho medo de coloca mais de 350MHz. já vi e ouvi fala de muitas FX só de aumentarem 20MHz na memory já derao pau na plaquinha!!!!

Alguem aí pode faze um comentario INTELIGENTE sobre este assunto???? HELP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@30 jul 2004, 14:42

não sei se isso soa inteligente, mas ultrapassar a barreira de 10% sem um cooler decente... é querer fazer fusca pegar 200 km/h.... uma hora ou outra ele fod......

uso um cooler de K-6 nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tenho esta mesmo, não instalei nenhum cooler adicional nela, consigo o clock da memória em 480, sem problema algum e sem baixar a pontuação, mas já o core fica no máximo em 290, até vai mais com estabilidade, porém, passando desse core, a pontuação cai no 3dmark, estou com 8460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Orgonutil@31 jul 2004, 04:25

cara, tenho esta mesmo, não instalei nenhum cooler adicional nela, consigo o clock da memória em 480, sem problema algum e sem baixar a pontuação, mas já o core fica no máximo em 290, até vai mais com estabilidade, porém, passando desse core, a pontuação cai no 3dmark, estou com 8460

480 de Memoria sem da nenhum problema??ta doido???bom, ainda não testei aqui mais vou testar agora, falo!!!!8.460 pontos em qual 3DMark????2001 e que nãe e ne??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o 2001 sim, talvez a pontuação assim alta se de pela resolução, foi em 800x640. os 480 deu tranquilo, a 470 a pontuação baixa, estava pensando em bota até mais q 480, mas foi o máximo q o auto detect setings do programa para overclock na nvidia deu, (o rivatuner colocou menos), qualquer coisa eu tiro um relatório, valeu!

eu to com o gabinete bem resfirado e temp ambiente abaixo de 20° sempre, mas sem nada extra na placa de vídeo, valeu!

ah, e não esquece de posta aí se deu certo os 480! acho q vai dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Orgonutil@03 ago 2004, 13:52

é o 2001 sim, talvez a pontuação assim alta se de pela resolução, foi em 800x640. os 480 deu tranquilo, a 470 a pontuação baixa, estava pensando em bota até mais q 480, mas foi o máximo q o auto detect setings do programa para overclock na nvidia deu, (o rivatuner colocou menos), qualquer coisa eu tiro um relatório, valeu!

eu to com o gabinete bem resfirado e temp ambiente abaixo de 20° sempre, mas sem nada extra na placa de vídeo, valeu!

ah, e não esquece de posta aí se deu certo os 480! acho q vai dá

ah foi o que eu tinha pensado...ou não era o 2001 ou era com resolução baixa, assim ate a minha :P

enquanto a MEMORIA, ela aguenta 480 de boa sim sem trava, mais se você coloca mais de 300 de GPU dai ela já da umas travadas. So sei que essa plaquinha e muito fraquinha. Tem um amigo meu que tem um MX440 128MB 128Bits 3ns da Chaintec, nossa a placa e o capeta... fais uns 6.500 pontos no 2001, o problema e que ela não tem PX.

Mais pode fica tranquilo que ate final do mes vou ta com uma FX5700 Ultra :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _w_@03 ago 2004, 16:00

e quanto a MEMORIA, ela aguenta 480 de boa sim sem trava, mais se você coloca mais de 300 de GPU dai ela já da umas travadas. So sei que essa plaquinha e muito fraquinha. Tem um amigo meu que tem um MX440 128MB 128Bits 3ns da Chaintec, nossa a placa e o capeta... fais uns 6.500 pontos no 2001, o problema e que ela não tem PX.

MX440 boa era a que eu tinha!!! 8300 PTS...

Mas o _W_... esquema de over e isso aí... tem que ir de pouco em pouco mesmo até encontrar o maximo! 480mhz numa memoria que suporta 333 e uma excelente marca! Quanto às falhas na imagem quando sobe a GPU pode ser pelo seguinte: Ou ta esquentando muito ou a alimentação não está boa. Veja se pode colocar uma ventoninha sobre o dissipador ou um ventilador na cara do micro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, minha Palit Daytona FX5200 (128 bits) tem clocks originais de 250/400. Nas memos de 5ns não dá para colocar mais que 205 (410 DDR).

No GPU o máximo que aguenta é 270, se bem que já cheguei à 285 agora nos dias mais frios do inverno, mas como o ganho foi muito pouco e não quero forçar muito, deixei 270 mesmo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ewiz.com/newg/D/A/Y/DAY-FX5200/DAY-FX5200.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O pior é que não dá para adaptar cooler em cima do dissipador original, ele tem um desenho meio estranho, não é totalmente plano (olha a foto). Como eu não quero fazer gambiarra (a placa é muito linda, não merece isso) então fica sem cooler mesmo.

...

Pô Renato, 8300 com uma MX?! Caraca, minha FX tá sendo humilhada, o máximo que consegui foi 7849, se bem que eu preciso voltar pros benchs de novo e dar uma atualizada nos meus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@03 ago 2004, 21:52

Quanto às falhas na imagem quando sobe a GPU  pode ser pelo seguinte: Ou ta esquentando muito ou a alimentação não está boa. Veja se pode colocar uma ventoninha sobre o dissipador ou um ventilador na cara do micro!

essa minha FX pode reclama de tudo, menos de que esta passando calor! :D

Tem um cooler de K6 no dissipador e um de P4 atras, esquentando e que ela não ta.

você não tem essa MX ainda com você não????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cwbs!!! Ta sumido mesmo! hehehe! O grande lance da minha era as memos de 3,6n/s... praticamente unica! Quanto ao limite da FX... realmente estranho ela subir apenas 20mhz... pode ser a alimentação...às vezes o pcb esta limitando... e igual com a minha 9800... não faz over nem a pau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o teste no 3DMark aqui....

aumentei so a MEMORIA (333MHz - 480MHz) e o PROCES (250MHz - 250MHz).

só de te aumentedo 147MHz na memoria, ela feiz 1230 pontos a mais!!!!

o que falta nessas FX5200 e processador mesmo...uns 350MHz no GPU já estava traquilo, e se a memoria dela fose de 4ns já estava bom tambem. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...