Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gurgelmatheus2010

Jogo começa a travar após alguns minutos

Recommended Posts

Olá. 
Ao jogar um jogo no computador, o jogo começa a travar após poucos minutos de gameplay. 
Começou há alguns dias, do nada, pois o mesmo jogo rodava bem, sem travar. 
Então o problema não é a configuração... 

Já desinstalei todos os drivers da placa e instalei de novo, não resolveu. 

O curioso é que quando o jogo começa a travar, eu dou uma mexida no mouse (estou jogando com o controle) e o jogo volta a rodar liso, porém, após 1,2 minutos volta a travar novamente. 

Alguém sabe o que é por favor? 

Obs: Placa de vídeo Gtx 760.

[Atualização] Descobri que não são apenas os jogos que estão travando. 
O computador inteiro, quando estava no Youtube também apresentou lentidão.

Será que formatar a máquina pode resolver o problema?
Seria problema da placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo.
Não cheguei a ver isso, já que a temperatura ambiente está bem agradável e em dias mais quentes não aconteciam esses travamentos constantes.  
Sempre ao jogar, utilizo o Nvidia inspector e aumento o cooler pra porcentagens acima de 60%, em dias quentes, 100%.

Acha necessário checar as temperaturas?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, gurgelmatheus2010 disse:

Olá Rodrigo.
Não cheguei a ver isso, já que a temperatura ambiente está bem agradável e em dias mais quentes não aconteciam esses travamentos constantes.  
Sempre ao jogar, utilizo o Nvidia inspector e aumento o cooler pra porcentagens acima de 60%, em dias quentes, 100%.

Acha necessário checar as temperaturas?

sempre, a temperatura é algo a ser monitorado desde sempre porque superaquecimentos promovem isso, de travamentos a telas azuis mesmo, instabilidade, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

De uma hora pra outra?

Compartilhar este post

Link para o post

num computador, tudo é imprevisivel, uma hora tá tudo bem, depois você descobre q uma memoria ficou ruim, que a pasta termica do processador se ressecou completamente, enfim.. 

cheque a temperatura, principalmente usando o pc.. se elas estiverem em outro patamar, ai ja podemos considerar outras coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, estou realizando os testes com o HWMonitor, logo coloco os txt. com os resultados.

adicionado 41 minutos depois

Rodrigo, desculpe a demora. 
Pode dar uma olhada por favor?
O jogo que eu estou atualmente é o Batman Arkham Asylum, os teste foram realizados nele.
Testei no modo desafio os dois primeiros e não houve travamento, por mais estranho que pareça (antes havia em qualquer lugar), no ultimo teste (cooler 100%) houve um pequeno travamento e depois não teve mais.

A temperatura está legal?

Cooler em 38%.txt

Cooler em 70%.txt

Cooler em 100%.txt

adicionado 43 minutos depois

Ainda travando em 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura normal do computador. 

Temp total.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais