Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Pretendo fazer um upgrade no PC para jogos, já tive bastante ajuda de vários amigos do CdH em outro post e também lendo outros post sobre upgrade e recomendações de compra. Não preocupo em jogar com aquela super-ultra-imagem mas sim com uma boa imagem e bom fps.

Já defini a vga, optei pela GTX 970 4gb pelo desempenho/consumo e porque não quero fazer outro upgrade daqui a a 02/03 anos. Estou com alguma resalva devido a alguns post que li sobre a questão da nvidia deixar de lançar atualizações de drive para ela à partir de final de ano mas creio que isso não ocorreria mais cedo ou tarde.

A questão é que pretendo gastar aproximadamente R$ 1000,00 no kit mobo + cpu mas não sei qual escolher. Também quero algo para evitar upgrades em menos de 02 anos.

Assim, gostaria de saber: o FX-6300 é uma boa pedida para casar com a GTX 970?

Se sim qual mobo casaria melhor com ele: M5A78L-M, GA-78LMT-USB3 ou Ga-970a-ds3p? Gostei da 970 devido a possibilidade de upgrade de cpu.

Caso contrário qual combinação vocês recomendam?

Minha configuração atual está logo abaixo.

Muito obrigado a todos.

Gabinete Cooler Master Elite 335 com 3 coolers de 120mm

Processador AMD PIIX4 955 BE + Cooler Hyper 212 Plus 

placa-mãe M4A785TD-V EVO

Memória 2 x Corsair Vengeance 4GB 1600MHZ DDR3

HD SATA 2 x 1TB Seagate

FONTE Corsair 550VX

Placa de Vídeo RADEON SAPPHIRE HD5770 VAPOR-X

Monitor LG L1953H

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@chanago

Se está pensando em um pc para durar alguns anos, recomendo uma RX 480 ou GTX 1060 / GTX 1070.

Sobre o processador, melhor um i5-4440 ou i5-4460.

Pra esse FX levar bem uma dessas placas de vídeo, você precisará fazer overclock. A placa-mãe deve ser pelo menos a GA-970A-DS3P. Dependendo do nível de overclock no processador, tem que ser uma melhor, com 8+2 fases.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais