Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer para flight simulator x


Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Gostaria de uma ajuda para comprar um PC Gamer, meu objetivo é jogar Tropico 5 e Flight Simulador X, claro que alguns jogos da atualidade também, não tenho experiencia em configurações e muito menos para comprar as peças e montar.

Então gostaria se possível alguém me indicar algo no valor de até R$3.200 que consiga jogar sem travar ou ficar aquela imagem cerrada.

Estive pesquisando nos sites da Pichau e Terabyte, mas dizem que não é recomendável comprar I5 Skylake com DDR3.

Tenho interesse em configuração que seja Intel e NVIDIA.

Se alguém tiver alguma dica ou que jogue ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Renan Francisco Loiola Melhor a se fazer é ligar direto na tomada, nunca use estabilizador.

Gabinete eu indiquei aquele pra não sair do limite do orçamento. O que você escolheu é MUITO BOM.

Ah esta certo, obrigado pelas dicas então, com este outro gabinete passa apenas R$46 acho que não terei grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Zucchini disse:

O Fligth Simulator pelo que sei precisa de um processador potente e bastante memória. Quem joga e tem um conhecimento melhor sobre esse jogo é o @AmarildoJr.

 

Sempre chamo ele nesse tipo de tópico, espero que ele não fique chateado. :P

Com esta configuração não consigo um bom desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2016 às 15:31, Zucchini disse:

Sempre chamo ele nesse tipo de tópico, espero que ele não fique chateado. :P

Magina, querido, eu fico é lisonjeado :D

 

O FSX não é capaz de usar mais do que 2 núcleos efetivamente, então um i5 está de bom tamanho.

 

Quanto a memória, depende muito do simulador. O FSX, sendo 32 bit, não vai conseguir usar mais do que 2.5 ou 3 GB de memória. Aliás, esse é um problema muito conhecido nesse simulador, você passa por vários cenários e de repente o simulador crasha pois não é capaz de limpar a memória usada com eficiência. O P3D melhorou bastante esse aspecto, mas é muito caro e é apenas um "FSX em esteroides".

 

A 960 segura bem o FSX.

 

Já na minha opinião, vale mais a pena comprar o X-Plane, pois:

  • É 64-bits, pode usar muita memória se for preciso, e sem crashar;
  • É multi-plataforma, funciona em Windows, Linux, e Mac;
  • Permite customizar aeronaves profissionais no quesito que você quiser, ou você pode criar suas próprias (já vem com as ferramentas pra isso);
  • Permite criar e editar cenários;
  • Possui a melhor física de vôo, especialmente para helicópteros;
  • Usa uma ótima combinação de GPU e CPU, não sendo preciso uma CPU "cavalona" pra jogar bem;
  • Possui muitos addons gratuitos que custariam caro no FSX/P3D;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, AmarildoJr disse:

Magina, querido, eu fico é lisonjeado :D

 

O FSX não é capaz de usar mais do que 2 núcleos efetivamente, então um i5 está de bom tamanho.

 

Quanto a memória, depende muito do simulador. O FSX, sendo 32 bit, não vai conseguir usar mais do que 2.5 ou 3 GB de memória. Aliás, esse é um problema muito conhecido nesse simulador, você passa por vários cenários e de repente o simulador crasha pois não é capaz de limpar a memória usada com eficiência. O P3D melhorou bastante esse aspecto, mas é muito caro e é apenas um "FSX em esteroides".

 

A 960 segura bem o FSX.

 

Já na minha opinião, vale mais a pena comprar o X-Plane, pois:

  • É 64-bits, pode usar muita memória se for preciso, e sem crashar;
  • É multi-plataforma, funciona em Windows, Linux, e Mac;
  • Permite customizar aeronaves profissionais no quesito que você quiser, ou você pode criar suas próprias (já vem com as ferramentas pra isso);
  • Permite criar e editar cenários;
  • Possui a melhor física de vôo, especialmente para helicópteros;
  • Usa uma ótima combinação de GPU e CPU, não sendo preciso uma CPU "cavalona" pra jogar bem;
  • Possui muitos addons gratuitos que custariam caro no FSX/P3D;

Entendi, então realmente não precisa ser lá aquelas configurações astronômicas.

 

Irei nas dicas do Hugh Laurie mesmo.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renan Francisco Loiola disse:

Entendi, então realmente não precisa ser lá aquelas configurações astronômicas.

Por padrão, não. Mas adiciona lá uns addons como o PMDG 737, alguns cenários, etc, e vais precisar de um PC da NASA pra rodar bem hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...