Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renata Cardoso

Formatação condicional - duas variáveis

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Estou trabalhando com uma planilha (planilha google e não excel) de metas de ligações que tem algumas condicionais e eu não estou conseguindo achar a fórmula que seria mais adequada. Vou especificar abaixo como seria.

- Se as ligações mais rápidas (3 minutos), representarem 75% ou mais do turno - a meta mínima é de 50 ligações totais (rápidas ou demoradas) por turno.

- Se as ligações mais rápidas (3 minutos), representarem entre 50 e 74% do turno - a meta mínima é de 40 ligações totais (rápidas ou demoradas) por turno.

- Se as ligações mais rápidas (3 minutos), representarem menos que 50% do turno - a meta mínima é de 30 ligações totais (rápidas ou demoradas) por turno.

O ponto é que quero em uma das células, colocar ATINGIDA OU NÃO ATINGIDA, quando eles atingirem ou não essa meta. E isso na planilha representa duas células distintas, uma que seria o número total de ligações e a outra seria se o número de ligações rápidas representam o percentual mínimo.

Eu já tenho na planilha uma célula onde consta o número total de ligações e já tenho uma célula que calcula o percentual das ligações rápidas. Eu queria criar uma terceira célula onde, por exemplo, se as ligações dela foram 75% ou mais do tipo rápidas, e foram feitos o mínimo de 50 ligações no total, apareceria "ATINGIDA" na cor verde, e se fosse menos de 50, apareceria NÃO ATINGIDA" na cor vermelha. Se as ligações foram entre 50 até 74% e foram feitas o mínimo 40 ou mais, apareceria  "ATINGIDA" na cor verde, e se fosse menos de 40, apareceria NÃO ATINGIDA" na cor vermelha. Já se as ligações representassem menos de 50%, e feitas o mínimo 30 ou mais, apareceria  "ATINGIDA" na cor verde, e se fosse menos de 30, apareceria NÃO ATINGIDA" na cor vermelha.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais