Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação condicional - duas variáveis


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Estou trabalhando com uma planilha (planilha google e não excel) de metas de ligações que tem algumas condicionais e eu não estou conseguindo achar a fórmula que seria mais adequada. Vou especificar abaixo como seria.

 

- Se as ligações mais rápidas (3 minutos), representarem 75% ou mais do turno - a meta mínima é de 50 ligações totais (rápidas ou demoradas) por turno.

- Se as ligações mais rápidas (3 minutos), representarem entre 50 e 74% do turno - a meta mínima é de 40 ligações totais (rápidas ou demoradas) por turno.

- Se as ligações mais rápidas (3 minutos), representarem menos que 50% do turno - a meta mínima é de 30 ligações totais (rápidas ou demoradas) por turno.

 

O ponto é que quero em uma das células, colocar ATINGIDA OU NÃO ATINGIDA, quando eles atingirem ou não essa meta. E isso na planilha representa duas células distintas, uma que seria o número total de ligações e a outra seria se o número de ligações rápidas representam o percentual mínimo.

 

Eu já tenho na planilha uma célula onde consta o número total de ligações e já tenho uma célula que calcula o percentual das ligações rápidas. Eu queria criar uma terceira célula onde, por exemplo, se as ligações dela foram 75% ou mais do tipo rápidas, e foram feitos o mínimo de 50 ligações no total, apareceria "ATINGIDA" na cor verde, e se fosse menos de 50, apareceria NÃO ATINGIDA" na cor vermelha. Se as ligações foram entre 50 até 74% e foram feitas o mínimo 40 ou mais, apareceria  "ATINGIDA" na cor verde, e se fosse menos de 40, apareceria NÃO ATINGIDA" na cor vermelha. Já se as ligações representassem menos de 50%, e feitas o mínimo 30 ou mais, apareceria  "ATINGIDA" na cor verde, e se fosse menos de 30, apareceria NÃO ATINGIDA" na cor vermelha.

 

Alguém pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...