Ir ao conteúdo

I5 6600 com suposto problema

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Montei um pc mês passado com a configuração:

i5 6600

Asus h110m-c/BR

XFX 600W

HD (não lembro o nome, peguei usado já de 1 TB)

Galaxy GTX 970 OC

Memória Kingston hyperx 8gb DDR4

Porém eu notei que quando ele fica ligado a noite e vou jogar no outro dia, chega uma hora onde a temperatura da placa de vídeo cai de 80ºC (ela só fica em 80ºC em uso) para 62-68 e o fps cai junto de 110 para 40-50 fps e eu não lembro do clock cair, mas deve cair também, Só que eu fiz o teste de stress e a placa de vídeo fica só em 80ºC normal, estável, só que quando o teste é no processador ele chega a 90ºC e eu não deixei ligado mais tempo mas deve passar de 90 depois. alguma solução?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Fixou o cooler direito? 90 graus não é normal para o processador, o tcase do 6600 deve ser 73 graus, acima disso ele entra em throttle (baixa o vcore e velocidade para combater o superaquecimento.

• Curtir 2
Postado

Rapaz eu sei que teve uma hora que eu fui fixar ele mas não lembrava bem e ele escorregou, mas depois apertei certinho. deixei o teste aqui por 5 min ele ficou no core 0 em 88 ºC

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Veja se as presilhas de fixação estão no sentido correto. O certo é você deixar "travado" e plugar o cooler. No sentido contrário ela alivia a pressão no processador para você retirá-lo.

No vídeo o cara trava depois de plugar o cooler, mas prefiro deixar travado e encaixar de uma vez.

• Curtir 3
Postado

Consegui, eu jurava que a direção da seta era pra fechar (sentido da seta encostado no dissipador), agora no teste fica em 62 ºC. Muito obrigado ^^, como faço pra positivar ou algo assim? e fechar o tópico

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!