Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(instalador usb) sistema operacional não encontrado


Posts recomendados

Bom gente, eu gravei um instalador do Windows 7 no Pen-drive e ao tentar instalar em meu computador, ele não da o "boot".

 

Aparece exatamente assim : "Sistema op%&cional nÃo Encont§ado"

 

Mas o mesmo pen-drive de boot funciona em meu notebook.

 

Perguntas:

O que poderia ser?

Seria trabalhoso formatar o HD com live linux e depois instalar o Windows? se não, alguém poderia me informar um linux live ideal?

 

Informações:

a BIOS é uma versão da american megatrends (1984 - 2006)

o pen-drive só é reconhecido como floppy ou USB-Floppy

o sistema operacional atual é o Windows Xp Sp2 funcionando normalmente (mas quero trocar pelo windows 7)

poderia usar um DVD-ROM, mas a leitora de dvd está com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configurou no Bios a opção para inicializar pelo pendrive ?

 

a placa tem suporte para boot via usb ?

 

Recrie o Pendrive utilizando o Rufus -> https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.10.exe

 

Não.... após carregar a distro em modo live irias executar o gparted....

 

http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/18/linuxmint-18-cinnamon-64bit.iso

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste outros programas que criam a ISO e veja se a sua bios tem problemas com instalação do W7. (procure pelo modelo da placa-mãe ou do notebook).

 

Hoje mesmo estava respondendo uma mensagem sobre um Lenovo que era só dar boot pelo pendrive que dava BSOD e esse problema é conhecido no fórum da mesma.

 

Quem sabe a sua máquina não tem um problema parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro achei a solução! :) Consegui formatar usando um HD externo. Na verdade, a unica forma que achei foi copiar uma pasta que tinha do windows.old do meu Notebook para o HD externo, dar o boot e depois copiar os arquivos dessa pasta para a raiz do HD do PC.

 

Mas apesar de solucionar o meu problema, o mistério ainda persiste :huh:... Porque o HD "não é iniciado" ao usar outro dispositivo que não seja um HD externo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Manjaro disse:

 

   a saída seria então atualizar o bios e observar se eliminará o problema.

@Manjaro Ai eu teria que procurar os arquivos em servidores FTP antigos que nem existem mais (_(... essa placa-mãe foi descontinuada em 2006, e está com a ultima versão da BIOS para ela. No manual original tem algo falando sobre flashear com atualizações, mas os servidores FTP que disponibilizam não funcionam desde 2008. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.
  • Popular agora

  • Cursos

    Redes Wi-Fi Redes Wi-Fi
    Redes TCP/IP Redes TCP/IP
    Arquitetura de redes Arquitetura de redes

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...