Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lokinhu

Ter um servidor dns pessoal vale a pena?

Recommended Posts

Olá amigos!

O servidore DNS da minha operadora de internet é um lixo, estão sobrecarregados e demoram a responder. A velocidade da conexão até que chega bem, mais para dar o começo, para localizar o site é uma tristeza, roda, roda, roda ai abre. Facebook por exemplo não carrega as fotos nem abre videos. Coisa que não acontece com 3G.

Tenho uma conexão de Fibra 10mb, o ping fica em torno de 80ms, que eu acho ser muito alto por ser fibra... 

O Provedor é novo em FIbra, tem muita experiência em conexões via rádio. Como a rede de rádio está sobrecarregada (eu era cliente e migrei), a nova fibra deve estar compartilhando parte da infra cabeada interna do provedor.O Servidor DNS eu já sei que é o mesmo para as duas redes.

A pergunta é: Vale a pena eu criar um servidor DNS em casa? Se sim, qual é o mais fácil de criar.

Quando coloco o servidor do Google 8.8.8.8 também não melhora muito, pois o próprio provedor já informa ele como DNS secundário.

Se a rede não for fibra de ponta a ponta e se os servidores deles estão carregados, quais as opções que eu tenho?

Fico no aguardo!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais