Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
YunaBoladão

Problemas com adaptador wireless - "não há conexões disponíveis"

Recommended Posts

Olá, possuo um Adaptador USB Wireless TL-WRN821N 300Mbps, ele funcionava perfeitamente, mas de uma hora para outra ele parou de funcionar e não se conecta com a rede, já reinstalei os drivers, atualizei para os mais recentes mas mesmo assim quando acesso o painel de rede aparece a mensagem "Não conectado - Não há conexões disponíveis". Eu testei o adaptador em uma outra CPU e funcionou perfeitamente,então creio que o problema não seja no adaptador.
Após eu desinstalar o driver pela primeira vez do Computador que ele apresentou esse erro com a conexão, agora quando tento acessar o ícone da minha rede Wifi nem mesmo aparece as redes disponíveis, somente um X vermelho com a mensagem de erro.
Se alguém puder me ajudar agradeço muito, estou a muito tempo procurando ajuda pra resolver esse erro e não consegui solucionar ainda. Me ajudem!

Editado por YunaBoladão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre no roteador pagina de config no navegador por cabo e mude frequencia pra 2.4 ghz deve estar 5 ghz e  acho que 5 ghz o adaptador wifi q você usa nao suporta por isso nao aparece rede alguma mudando pra 2.4 ghz deve volta a fica ok

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, obrigado pela resposta, já tentei este procedimento porém ainda não funcionou, eu creio que o problema não seja no adaptador pois como eu disse eu testei em outra CPU aqui em casa e funcionou muito bem mesmo sem eu alterar a frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais