Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TiagoCarvalho

Disco sempre a 100% - windows 10

Recommended Posts

Boa dia pessoal, venho aqui tentar arranjar outra possível solução para o meu problema.
Desde Sábado, o meu computador está muito estranho... O boot está a demorar muito tempo, quando o logo do Windows desaparece e o normal era entrar na tela do Login, a tela fica toda preta durante uns 15 segundos.
Quando realmente o computador inicia (passado uns 40-50 segundos), ele continua sempre lento. Fui ao Gestor de Tarefas na aba 'Processos' o disco nunca passa dos 50%, o CPU também não, mas a memória está sempre acima dos 60%, não sei se isso é normal porque desde que tenho o Windows 10 (1 ano) nunca tive preocupado em ver. Mas quando vou na aba 'Desempenho' o disco está sempre a 100% ..
Nunca mexi em nada no Windows desde que instalei, mas fui procurar em fóruns e vídeos como resolver este caso. 
Muitos diziam que era o Windows Search, Superftch, Background Intelligent Transfer Service e que era um possível "bug" que fazia o disco estar sempre a 100%. Eu tinha tudo ativado e nunca me tinha acontecido tal coisa, mas desativei.
Também já fui ao RegEdit e modifiquei "EnablePrefecther" e "EnableSuperftch" de 3 para 1.
Já fiz uma limpeza completa com CCleaner, e aparecia muitos erros no Registo do Windows, e quando eu apagava o disco ia para 0% mas depois passado uns minutos estava de novo nos 100%
Também fiz uma limpeza com o Revo Uninstaller e removi todos os ficheiros inúteis.

E por fim, fiz dskcheck /f /r ..

Após ter feito isso tudo, melhorou ligeiramente... Qualquer coisa que eu tente fazer, o disco fica logo nos 100% em uso.

Qualquer programa, fotografia, ou vídeo, demora sempre uma eternidade a abrir... E se depois fechar, e abrir o mesmo arquivo ele continua a demorar muito tempo a abrir!

Gostava de ter outras opiniões em relação a este caso. Eu gostava de resolver este problema  sem formatar o computador, se fosse possível.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

tente entrar no cmd prompt como admnistrador e digite

SCHTASKS /Delete /TN * /F

ele ira apagar tudo q tiver agendado incluindo essas manutencoes orripilantes que usa 100% do hd apos roda comando reinicie pc e veja se parou essa palhacada da ms

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tenho que executar esse comando sempre que ligar o computador?

Desde o momento em que vai para a tela do Loading, o disco fica logo a 100%, é por isso que demora a iniciar. E quando ele inicia fica igual.. Quando executo o comando ele dá uma melhorada, mas continua lento, demora 20 segundos  e às vezes mais para abrir e carregar uma foto / vídeo / programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
2 minutos atrás, TiagoCarvalho disse:

Mas tenho que executar esse comando sempre que ligar o computador?

Desde o momento em que vai para a tela do Loading, o disco fica logo a 100%, é por isso que demora a iniciar. E quando ele inicia fica igual.. Quando executo o comando ele dá uma melhorada, mas continua lento, demora 20 segundos  e às vezes mais para abrir e carregar uma foto / vídeo / programa.

De 5 em 5 minutos eu executo o comando e apaga sempre coisas diferentes, não há maneira de excluir para sempre?

ishe então windows esta reagendando automatico :/ pelo visto nao tem jeito no 8.1 aqui ele so reagenda automatico acho que winupdate, se isso fica te incomodando e nao conseguir solucao a solucao sera por win mais antigo 8,1 por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, acho que já melhorou.

Neste momento não está a apagar nada, talvez já não tem mais nada agendado.

Agora o disco está a 0%, mas qualquer coisa que faça o disco fica logo a 100%, e parece estar mais rápido quando abro qualquer arquivo.

Por enquanto está tudo bem, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Altere o uso de MEM virtual para metade, por exemplo, tem 8GB configure para 4GB apenas

No CMD faça os comandos:
 powercfg /setacvalueindex scheme_max sub_disk 0b2d69d7-a2a1-449c-9680-f91c70521c60 1
 powercfg /setacvalueindex scheme_max sub_disk 0b2d69d7-a2a1-449c-9680-f91c70521c60 1
 Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
 Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

O serviço WSEARCH - DEIXE EM MANUAL

MSCONFIG:
 Habilitado 4 núcleos de processadores na inicializacao
 Desabilite serviços na inicialização - exceto os da Microsoft

Copiei e colei o meu log que uso no serviço (presto suporte técnico online - chat rsrs). Costuma resolver ou pelo menos amenizar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais