Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, peço o favor se algum membro deste fórum, possa passar as informações, passo a passo, como configurar um modem roteador da TP-LINK W8961nd, para que ele seja usado como repetidor, quais configurações devo deixar no modem 1 e as do modem 2. Aguardo Grato.

• Membro VIP
Postado

@J.C.Fernandes Boa tarde

Eu não sei se esse modem roteador vai ter a opção repetidor mais caso tenha entre em Wireless e vai ter a opção WDS, ative e mande procurar o primeiro roteador.

Assim que achar o primeiro roteador coloque a senha do wireless dele e salve.

Vá em rede > lan e mude o endereço do repetidor para o da mesma classe do primeiro roteador.

Exemplo: Endereço do primeiro roteador 192.168.0.1

Endereço do repetido 192.168.0.2.

Salve e em seguida entre em DHCP e desabilite, salve e reinicie o repetidor que é para estar funcionando.

Esse procedimento acima é para repetir o sinal via wireless sem ter necessidade de passar cabo de rede.

Agora caso queira repetir via cabeado, vá em rede > lan e mude o endereço do repetidor para o da mesma classe do primeiro roteador.

Exemplo: Endereço do primeiro roteador 192.168.0.1

Endereço do repetido 192.168.0.2.

Salve e em seguida entre em DHCP e desabilite, salve e reinicie o repetidor que é para estar funcionando.

Att Edvaldo

• Curtir 1
Postado

Quero agradecer os Srs.@alissomrex e @Edvaldo J.Frederico , e informar que vou tentar deixar o TP LINk como repetidor, colocando um cabo do modem wifi da vivo até chegar no TP LINK, vou seguir as instruções dos senhores e ver se conseguirei êxito, fico grato pela atenção dos senhores.

Att João

adicionado 4 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico @alissomrex Novamente e somente para informar, pelo que já verifiquei o endereço deste aparelho é 192.168.1.1, seria a mesma configuração nos dois?? 

Postado

@Edvaldo J. Frederico Por favor, me perdoe, não entendi, me parece que no caso de rede via cabeado, você repetiu o mesmo procedimento do caso sem usar o cabo, seria possível você definir melhor, já agradeço pela ajuda. 

adicionado 4 minutos depois

@alissomrex Estou querendo deixar como repetidor com fio, ou seja, vou deixar um no quarto e por um cabo vou ligar o TP LINK que está na sala neste primeiro, mas  estou apanhando, grato pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

@J.C.Fernandes você vai acessar o menu interno do tplink, e ir na opção LAN. Lá vais mudar o IP do tplink para 192.168.1.2. 

Em seguida procure no menu interno do mesmo a opção DHCP, e desmarque (desabilita) Depois é só plugar o cabo na porta LAN do 

modem 1, e na porta LAN do tplink. 

Ah, e claramente, não esqueça de configurar qual vai ser seu login e senha, e seguraça do wifi quando estiver mexendo nas opções que citei. 

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Bom dia, desculpe minha ignorância, mas você poderia explicar, é que no primeiro comentário você disse: "entre em Wireless e vai ter a opção WDS", e no outro disse: "via cabeado não precisa habilitar o WPS", o que eu necessito mudar em WDS e WPS, como deixar os dois, em cada aparelho, obrigado Edvaldo.

adicionado 25 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico @alissomrex Gostaria de tirar uma dúvida, eu uso speedy e sempre deixei sem IP fixo e sem DNS fixo, uso obter automaticamente, e sempre tenho problemas de recepção de sinal, será que se mudar e inserir endereço IP+Servidor DNS melhora?? e quais seriam estes números da vivo speedy??

• 3 semanas depois...
Postado

Gostaria de tirar uma dúvida, eu uso speedy e sempre deixei sem IP fixo e sem DNS fixo, uso obter automaticamente, e sempre tenho problemas de recepção de sinal, será que se mudar e inserir endereço IP+Servidor DNS melhora?? e quais seriam estes números da vivo speedy??

adicionado 1 minuto depois

Outra duvida, no meu caso que o repetidor esta ligado por um cabo ao modem, qual canal devo deixar, deixo os dois no mesmo canal?? ou deixo um em um canal e o outro em um canal diferente?? ou deixo os dois no automático?? Por favor , tirem essa dúvida??

adicionado 6 minutos depois

@alissomrex@Edvaldo J. Frederico

• 1 ano depois...
Postado

Em 09/08/2016 às 16:49, alissomrex disse:

@J.C.Fernandes você vai acessar o menu interno do tplink, e ir na opção LAN. Lá vais mudar o IP do tplink para 192.168.1.2. 

Em seguida procure no menu interno do mesmo a opção DHCP, e desmarque (desabilita) Depois é só plugar o cabo na porta LAN do 

modem 1, e na porta LAN do tplink. 

Ah, e claramente, não esqueça de configurar qual vai ser seu login e senha, e seguraça do wifi quando estiver mexendo nas opções que citei. 

Cara você salvou minha vida hahaha, fiz desse modo e deu tudo certo. Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!