Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ailton Peres

Placa de vídeo AMD radeon r9 380

Recommended Posts

Comprei uma placa de vídeo AMD Radeon R9 380 mas os jogos da geração PS3 e XBOX 360 que funcionavam sem problema em meu PC não estão funcionando corretamente. Demoram muito para inicializar e ficam com problemas de travamento. O Dark Souls II Scholar Of The First Sin rodava lisinho e agora fica travando nas Cutscenes e as telas de loading são eternas. O Mortal Kombat 9 também rodava perfeitamente e agora quando seleciono o modo história, os vídeos não aparecem. Ouve-se apenas o som e fica travando em alguns momentos.

 

Meu irmão trabalha em T.I. e acredita que o problema seja compatibilidade com a placa-mãe. Minha placa-mãe é GA-78LMT-S2. 

Já atualizei as BIOS dela de F5 para F6.

 

Gostaria de saber se o problema realmente é a possível incompatibilidade da placa-mãe GA-78LMT-S2 com a placa de vídeo AMD Radeon R9 380 ou se de repente é o meu processador AMD FX 4300 Quad-core. Vejo em alguns posts que o pessoal utiliza o FX 6350 combinado com a GA-78LMT-S2. Acredito que se tiver de trocar de processador terei obrigatóriamente que trocar de placa-mãe também para que aguente o tranco. 

 

Minha memória é de 8,00 GB 

A fonte não tenho certeza agora (Sou iniciante em especificações de Hardware, desculpem)

 

Obs: Meu processador é de 4 núcleos e agora não consigo mais selecionar se quero usar 2, 3 ou 4 núcleos. Fica sempre apenas a opção de 1 núcleo para selecionar como se fosse um processador de um núcleo apenas. Será que deu pau no meu processador? Ou o problema é a placa-mãe mesmo? Ou será que são os dois? Rsssss......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ailton Peres Poderia passar o modelo da fonte do seu PC?

 

A 78LMT-S2 é uma versão antiga desse chipset, NÃO é compatível com processadores FX, é muito comum ver problemas com elas internet a fora, problemas de baixo desempenho, quedas de FPS, altas temperaturas do processador e chipset, etc. isso tudo porque você está usando um processador que a placa-mãe não foi feita para rodar (quando foi criado esse chipset em 2009 nem existia FX).

 

O certo seria você ter uma placa-mãe 970A para confirmar o problema, os problemas que você relatou de travamentos e demora para carregar eu nunca vi, mas pode ser algo relacionado à placa-mãe sim. Mas primeiro responda qual o modelo da fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Isso explica mais drops de frames do que travamentos em load.

@Ailton Peres

Desconfio do seu HD.

Baixe e instale o HD Tune Pro.

Vá na aba Error Scan e faça uma verificação. Veja se aparecem pontos em vermelho.

Depois vá na aba Health e veja se existe algum alerta em vermelho ou amarelo.

 

Informe o modelo da fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será necessário abrir o PC para verificar a fonte ou existe um jeito de verificarpelas informações de Hardware no PC sem abri-lo.

 

adicionado 0 minutos depois

Perdão. Foi uma pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ailton Peres Vai ter que abrir o gabinete.

Qual placa você usava antes da 380 que não dava problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Math.Pi @Phoenyx

 

Pessoal. Desculpe pela demora. Resolvi o problema. Coloquei a placa-mãe M5A78L-MLX/BR que meu irmão usava em seu PC. Ela é compatível com qualquer placa de vídeo atual. O meu processador FX 4300 é aceito e já me informei que dará alguns gargalos em alguns jogos mas vai de boa. Minha fonte é de 500W. 

 

Usei o HD Tune Pro e está tudo bem com o HD. Tenho 2 na verdade.

 

Obrigado pelas dicas. Mais tarde troco minha fonte por uma de 800W e pego um processador melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ailton Peres É o que? 800W? Vai alimentar dois PCs? Sua configuração sobra com uma fonte de 500W de qualidade, verifique por favor a marca e modelo da sua fonte. Não recomendo investir em processador AMD atualmente, só se for os futuros Zen ano que vem, ou pegue um processador Intel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×