Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conserta o sinal de power good da fonte atx?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!
Sou iniciante na eletrônica, comecei a pegar umas fontes ATX pra concerta, já consegui concerta algumas,

mas estou com uma que o sinal de POWER GOOD ta com 180ms, já testei os CI, Transistores e as voltagens, estão todos boas!

Alguém sabe qual componente pode ta causando isso no sinal POWER GOOD?

 

estou testando o sinal com um testador de fonte (power supply tester)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela as informações! achei que tempo minimo era de 300ms...

 

Mesmo assim quando coloco pra testar na CPU ela não liga, da apenas dois giros no cooler e para, mas se eu testar fora da 

CPU ela funciona normal.

A unica tensão que não esta em excelente estado é a de -12v que esta -11.3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
57 minutos atrás, Anderson_Inacio disse:

Obrigado pela as informações! achei que tempo minimo era de 300ms...

 

Mesmo assim quando coloco pra testar na CPU ela não liga, da apenas dois giros no cooler e para, mas se eu testar fora da 

CPU ela funciona normal.

A unica tensão que não esta em excelente estado é a de -12v que esta -11.3v

Essa tensão de -12 tem uma tolerância de +-10% e desse modo também está dentro da tolerância aceita (o mínimo seria de -10,8 Volts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Inacio ,

 

A Diferença está exatamente na carga da fonte :

 

- Ligado na motherboard, existe toda a carga do microprocessador, e claro, dos sistemas adicionais, tipo placa de vídeo e sistema de hard disk. Todos exigem uma corrente alta.

 

- Testando a fonte fora da motherboard, não existe nenhum consumo em nenhuma das tensões. E a fonte aparenta estar funcionando numa boa, mesmo defeituosa. Isso é muito comum.

 

A maneira correta é você fazer um sistema de carga para testar as fontes, usando um conector ATX para poder encaixar a fonte, e usando vários resistores de potência dimensionados para um consumo razoável EM CADA UMA DAS SAÍDAS DE TENSÃO DA FONTE,

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...