Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de video.


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

Estou aqui pois estou necessitando de ajuda.. Não aguento mais a lentidão do meu windows 10 :( Leva quase 4 min só para iniciar todo o sistema. Mesmo com tudo desativado na inicialização só ativado o básico do básico.. já mexi em tudo o que eu podia e a peste do pc continua lento pra iniciar. Desconfiei da fonte, mas vi que a fonte mesmo sendo ruim, não interfere em nada do desempenho do pc. Então creio que seja a placa de video mesmo, que por sinal, é uma mer... A placa de video pode realmente interferir no desempenho do pc?.

Alguém por favor, me recomenda uma placa de acordo com minhas configurações? com um preço no máximo de 200-250 que to quebradão. 

Minha configuração:
placa-mãe:  Asus  P5QD TURBO.
Processador: Intel® Core™2 Quad Q9400
Memória ram: 6GB
HD: 500GB
Placa de vídeo: Nvidia Gforce 210 1gb ddr3 64bits.. (Não presta).
Fonte 230wts (Sim também não presta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas Douglas Caro amigo. 
Acho difícil sua placa de vídeo estar interferindo na inicialização do windows. 
Apesar dela ser bem antiga, que tal um hd com velocidade maior, ou um ssd por exemplo? 
vão melhorar a velocidade com que as informações são buscadas(lidas e gravadas) Pode ser um de 120gb mesmo. Pagará por volta de 200. 
Abrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas Douglas

Ja tentou formatar?Se você sente que o sistema esta lento apenas para iniciar e normal para as demais tarefas  pode ser a instalação que esteja comprometida.

Como o colega acima falou não acredito que seja a placa de video, mas por segurança tente remove-la e testar o sistema sem ela, com o video onboard mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alex Temnyk disse:

@Jonathas Douglas Caro amigo. 
Acho difícil sua placa de vídeo estar interferindo na inicialização do windows. 
Apesar dela ser bem antiga, que tal um hd com velocidade maior, ou um ssd por exemplo? 
vão melhorar a velocidade com que as informações são buscadas(lidas e gravadas) Pode ser um de 120gb mesmo. Pagará por volta de 200. 
Abrs

To quase comprando um SSD mesmo kkk vou fazer uma pesquisa de preços por esses dias e vou ver se compro. porque não aguento mais essa lentidão na inicialização do sistema. Obrigado!.

adicionado 1 minuto depois
agora, ISC disse:

@Jonathas Douglas

Ja tentou formatar?Se você sente que o sistema esta lento apenas para iniciar e normal para as demais tarefas  pode ser a instalação que esteja comprometida.

Como o colega acima falou não acredito que seja a placa de video, mas por segurança tente remove-la e testar o sistema sem ela, com o video onboard mesmo.

 

 

Eu formatei o pc ontem cara.. já é minha 2 formatação em 4 meses. Nem tem como testar o video onboard, pois está placa não possúi video onboard kkk. Vou ver o SSD mesmo. Obrigado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas Douglas Se formatou a pouco e continua lento deve ser o HD mesmo. "compre um ssd e seja feliz :) "

Use o SSD apenas para o Sistema Operacional e para programas pesados. 
Deixe seu HD para arquivos pesados, programas mais leves, etc. Como o SSD tem uma vida útil de gravação menor que do HD, evite guardar coisas inúteis ou temporárias nele. Altere a pasta de download do chrome/IE que fica automático para o disco principal para seu HD secundário..por aí vai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...