Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cassiotaka

RESOLVIDO Upgrade no meu pc até r$ 3000,00

Recommended Posts

Gostaria de montar um PC gamer, porém não entendo quase nada apenas o básico. 

Venho aqui para pedir a ajuda dos membros do fórum.

Tenho um pc com uma placa de vídeo com defeito. GeForce  GTX 460 v2.(Quando vou jogar algum jogo ele fecha o jogo e escreve"Placa de vídeo conseguiu se recuperar..."

placa-mãe Z68 Extreme3 Gen3

Processador i5-2320 3.0GHz

2 memorias de 8GB

Uma fonte cooler master 750W

1 ssd 120 GB

2 hd de 500GB

Acredito que posso usar os HDS, Memoria, fonte. Agora que vêm a parte difícil, não sei se devo trocar o processador. Penso em um orçamento de até R$3000,00 reais. 

Pretendo jogar jogos como Evolve, Killing Floor 2( jogar na resolução média)  e principalmente dota 2 (em uma resolução máxima). Pretendo trocar esses itens:

1 - Gabinete por um mais moderno (Fonte fica em baixo).

2 - A placa de vídeo.

3 - placa-mãe mais moderna

OBS: Se tiver que trocar o processador não tem problema.

Espero que vocês possam me ajudar.

Agradeço desde já.

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cassiotaka 3.000 reais da pra você fazer um bom upgrade. Se não quer ou não precisa investir pesado em VGA, já q não joga jogos tão pesados como GTA V e The Witcher 3 por exemplo, você pode comprar processador, placa-mãe e memória já na nova geração, core i5 skylake, novo b150m 1151 e memória 8gb ddr4. Com uma GTX 970 terá um belo pc pra esses jogos que você disse q joga. Se quer investir pesado na VGA, você pode manter seu processador e placa-mãe e tacar uma GTX 1070. Seu processador, apesar de ser 2a geração, é bom e não dará gargalo com uma 1070. Pelo menos até onde eu sei não terá problema. A placa-mãe q você já tem tb é excelente. Gabinete veja o Cougar Archon ou algum com bom fluxo de ar, entre 200 e 300 reais tem boas opções. Veja na Pichau ou Kabum, nessas lojas você encontra excelentes preços, principalmente na Pichau.

Editado por felipepif
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@cassiotaka olá. 

1-  Com este valor dá pra pegar uma configuração da 6ª geração. 

2- Sua fonte CoolerMaster é que modelo? 

3- I5 6400, H110M-C/BR 399,00, e 1x8 RAM DDR4, e GTX 970 

4- Se sua fonte for ruim como esta CoolerMaster aqui, ai muda muita coisa. 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-gx-750-w/1892/10

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma opinião diferente.

Manter processador e placa-mãe (placa-mãe muito boa), pegar um SSD Samsung 850 250GB, pegar uma bela placa de vídeo, como a GTX 1070 e um gabinete decente (ex: Corsar Spec-01, Thermaltake G42).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi @cassiotaka Foi bem o que eu disse... Pensando em games, colocando uma GTX 1070 terá um salto gigantesco de desempenho. Jogará todos os lançamentos no ultra por muito tempo. O processador, mesmo sendo 2ª geração é bom, em relação ao skylake muda só algumas tecnologias, mas ambos são quadcore com 6 mb de cache e 3.3mhz. Sua placa-mãe é muito boa, uma high end. E as memórias você possui 2x 8gb 1333mhz, as novas ddr4 tem 2133mhz, mas essa diferença não é notável em games, melhor 16gb assim do que 8gb da ddr4.  

Editado por felipepif
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço pela ajuda de todos.

@Math.Pi @felipepif

@alissomrex

Minha fonte cooler Master 750 W bronze RS-750-ACAA-D3

Como o Matha falou, acho que vou compra esse gabinete Thermaltake G42, nesse gabinete a parte frontal da para colocar 2 coolers? A placa de vídeo 1070, 970 e inferiores serve nela?

O ssd vou ver se compensa comprar, a placa de vídeo vou escolher pelo custo beneficio, entre a 970 e a 1070 vou ver entre uns desses.    

1 duvida, no meu quarto de tarde pega sol, logo o gabinete fica exposto. Será que o sol esta estragando os HARDWARE?

Compartilhar este post

Link para o post

@cassiotaka Cara entre a 1070 e 970 tem uma diferença grande de desempenho. A 970 é bem mais barata, 1.000 reais a menos, a série 900 não terá mais suporte da Nvidia. Explicando melhor terá apenas suporte Legacy, algo muito básico. Mas pra jogar em full hd no high/ultra ela é suficiente. A 1070 você vai gastar bem mais, mas terá todo o suporte até q a Nvidia lance outra geração de placas. Ela tb dará um desempenho bem melhor que a 970, terá uma placa jogando tudo no talo por muito mais tempo. Mas aí vai do seu bolso, esses 1.000 reais a mais não é todo mundo que pode dar. você pode tb esperar as 1060 customizadas chegarem ao Brasil, logo estarão a venda por aqui. Ela tem um desempenho melhor que a 970 e custará bem menos que a 1070. Mas aí terá que esperar um pouco.

O gabinete, esse da Thermaltake G42 é bom, poderá fazer um bom sistema de ar com as fans instaladas. Pode ver tb o Pcyes Tiger, é na mesma faixa de preço e já vem com um fan frontal e traseiro instalado, você só precisaria instalar mais um fan superior se quiser. Quanto ao sol, tente deixa-lo o mais livre possível, sem paredes ou qualquer coisa perto atrapalhandoo a ventilação natural do lugar, mesmo que não tenha vento, pelo menos não fica perto da quenturinha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo GTA V num core i5 2320 com uma GTX 970. Não tive problema, acho q nesse jogo pode precisar diminuir densidade demográfica, variedade demográfica e campo de visão nas configurações. Mas isso só em jogos mundo aberto muito carregados, um ou outro e olhe lá. Mas é bom verificar isso pra não ter surpresas.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, felipepif disse:

@cassiotaka Cara entre a 1070 e 970 tem uma diferença grande de desempenho. A 970 é bem mais barata, 1.000 reais a menos, a série 900 não terá mais suporte da Nvidia. Explicando melhor terá apenas suporte Legacy, algo muito básico. Mas pra jogar em full hd no high/ultra ela é suficiente. A 1070 você vai gastar bem mais, mas terá todo o suporte até q a Nvidia lance outra geração de placas. Ela tb dará um desempenho bem melhor que a 970, terá uma placa jogando tudo no talo por muito mais tempo. Mas aí vai do seu bolso, esses 1.000 reais a mais não é todo mundo que pode dar. você pode tb esperar as 1060 customizadas chegarem ao Brasil, logo estarão a venda por aqui. Ela tem um desempenho melhor que a 970 e custará bem menos que a 1070. Mas aí terá que esperar um pouco.

O gabinete, esse da Thermaltake G42 é bom, poderá fazer um bom sistema de ar com as fans instaladas. Pode ver tb o Pcyes Tiger, é na mesma faixa de preço e já vem com um fan frontal e traseiro instalado, você só precisaria instalar mais um fan superior se quiser. Quanto ao sol, tente deixa-lo o mais livre possível, sem paredes ou qualquer coisa perto atrapalhandoo a ventilação natural do lugar, mesmo que não tenha vento, pelo menos não fica perto da quenturinha. 

Não pretendo jogar jogos com Mundo aberto como GTA e The withcer 3, mas caso for jogar essa 1060 aguenta o tranco pelo menos na resolução média? 

Assim como não jogo esses jogos não vejo vantagem em comprar uma placa de 2000 reais, mas caso for compra-la quanto tempo mais ou menos ela deve aguentar, mais de 5 anos de vida? Qual placa 1070 você me recomendaria?

O que voce acha desse Gabinete X-Trike Bi-Turbo? Pelo que vi ele não tem cooler que fica em baixo perto da fonte como Thermaltake G42.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

@cassiotaka se não pretende jogar jogos tão pesados como GTA V, The Witcher 3 e The Division por exemplo. Acho que a melhor solução pra você seria a GTX 1060 ou a RX 480. A AMD tb já lançou a RX 470 que tb seria uma boa saída pra você e mais em conta que a RX 480. Mas como elas foram recém lançadas chegarão no Brasil com o preço um tanto alto e só lá pro final do ano ou começo de 2017 é que o preço delas deverão cair um pouco. Não sei ao certo, mas pelo que vi, acredito que a RX 480 deverá chegará na faixa de 1.300 e a GTX 1060 na faixa de 1.500. Se pode pagar por elas, já que você joga jogos mais leves, você poderá passar alguns anos com ela, não sei talvez 3 anos ou mais.

Cara aí a decisão é sua, porque a GTX 970 que os preços estão despencando e você já acha por 1.200 tb supriria de boa por pelo menos 2 anos suas necessidades. Mas aí entra o que já disse sobre o suporte que será legacy para as placas da serie 900.

O que eu disse sobre a GTX 970 da Nvidia tb vale pra essa RX 380 da AMD. Tá numa boa promoção, mas já tá na praça as placas da nova geração.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_korujao.cgi?codigo=70181

Editado por felipepif
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado felipe.

Acho que vou comprar esse gabinete XPREDATOR X3, você sabe se server para minha configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

@cassiotaka da sim. Pra tirar a dúvida veja o tamanho de cada parte do gabinete e veja tb os tamanhos das suas placas. Mas um midtower cabe de boa sua config.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Felipe. Desculpe a demora.

Queria saber sua opinião sobre esses gabinetes:

1 GABINETE THERMALTAKE URBAN T31 BLACK R$ 330,00

2- GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES SPEC-02 RED  330,00

3 - GABINETE NZXT NOCTIS 450 R$ 594,00

4 - GABINETE NZXT H440 R$ 495,00

5 - GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES SPEC-ALPHA 330,00

6 - GABINETE CORSAIR CARBIDE 330R TITANIUM EDITION R$ 429,00

7 - GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES SPEC-03  R$ 330,00

8 - Gabinete NZXT ATX Phantom 410 Gunmeta R$ 429,00

Pretendo comprar uns desses ai pois, acho que são muito melhores GABINETE AEROCOOL XPREDATOR X3 ,  O gabinete mais frete vai ficar em torno de 450 reais o aerocool.

Estou em duvida entre esses 2:

8 - Gabinete NZXT ATX Phantom 410 Gunmeta R$ 429,00 ( 7 fans sendo 3 inclusos)

4 - GABINETE NZXT H440 R$ 495,00  ( 7 fans sendo 4 inclusos)

Queria sua opinão dentre esses que citei para saber qual compensa mais, visando custo benefício. 

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais