Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danielesilva

Intel core i5-6400 ou AMD fx 8370e octa core

Recommended Posts

Olá amigos,

Quero trocar o meu processador e estou na dúvida sobre qual escolher...
Inicialmente eu iria comprar um "top" da AMD, que seria o AMD FX 9590 Octa Core. Porém eu vi que a placa-mãe que o suporta é muito cara, sendo assim estou em dúvidas entre o AMD FX 8370 Octa Core e Intel Core i5-6400.

Utilizo o PC para games,já tenho uma boa placa de vídeo, 16GB memória e uma fonte real de 850W...
Faria muita diferença entre um e outro? O que vocês me recomendam?

Obrigado,

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O i5 6400 é mais negócio por ser atual, mas exige nova placa-mãe e memórias DDR4. Qual a sua configuração? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o fx 8370 não vai ter diferença entre um i5..  comprar o i5 vai ter que trocar a placa-mãe que é mais dinheiro em troca de nenhuma diferença no desempenho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@danielesilva se você for montar uma configuração com FX 9590, 

irá gastar muito com refrigeração, e manutenção da mesma. 

2- A plataforma Intel, quando se trata de pegar pesado, sai muito mais em conta. Consome menos, não precisa de Water Cooler, esquenta menos. Logo menos gasto

3- Qual a marca, modelo, de sua fonte? 

4- Você começar com Intel da 6ª geração, tem placa-mãe DDR4  a partir de R$399,00 

5- Seria bom você vender sua placa-mãe, e atual processador, para dar espaço ao novo kit. 

6- A plataforma FX logo vai ficar obsoleta. Já está ficando antiga, em relação a novas geração, e a AMD, vai lançar novos processadores.

7- Qual seria seu orçamento para gastar com o PC, e pretende colocar VGA? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR

Olá, 

A minha configuração atual é a seguinte:

• Processador Intel Core I7 920 (Socket 1366)
  • Placa-mãe ASUS Rampage 2 Gene
  • Placa de vídeo AMD Radeon HD 7970
  • 16 GB DDR 3 Kingston (1600)
  • Fonte XFX 850W

O que ocorre é que a minha placa-mãe está com defeito e o meu pc fica com a tela toda preta, trava e faz uns "barulhos estranhos".
Já testei minha placa de vídeo, memórias e fonte. As únicas coisas que não consegui testar é o Processador e placa-mãe, porém pelo que pesquisei tudo indica que é a placa-mãe o problema...
Como outra placa-mãe pra esse meu socket custa muito caro e ainda existe o risco do problema ser o meu processador também, pensei em trocar logo as duas coisas, processador e placa-mãe...

adicionado 1 minuto depois

@leklek01

Processador Intel Core I7 920 (Socket 1366)

Fonte XFX 850W

adicionado 5 minutos depois

@alissomrex

A minha configuração atual é a seguinte:

Processador Intel Core I7 920 (Socket 1366)

Placa-mãe ASUS Rampage 2 Gene

Placa de vídeo AMD Radeon HD 7970

16 GB DDR 3 Kingston (1600)

Fonte XFX 850W

Queria gastar até uns 1500 reais...

adicionado 5 minutos depois

Esqueci de dizer... Eu já tenho Watercooler.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O legal seria já partir para um Skylake, mas precisaria de processador, placa-mãe e memórias DDR4. Se for manter as memórias DDR3 que já tem, pode optar pelo FX-8370 e placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P ou I5 4440 e placa-mãe B85. Esqueça o FX-9xxx só serve para consumir luz e esquentar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@danielesilva nesta sua configuração, um I5 4440  da 4ª geração, já supera este I7  antigo. Veja comparação no site abaixo

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-920-vs-Intel-Core-i5-4440

1- Recomendo a seguinte configuração. 

I5 4590 975,90 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=53586&origem=52&gclid=CP307c6At84CFU4IkQodw7EO2A

GA-B85M-D3PH 399,00 ou uma H97, se quiser uma ainda melhor

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box?gclid=CLG9ysGBt84CFUOAkQodMlIKGQ

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h97m-e-csm-chipset-h97-lga-1150-h97m-e-csm-box?gclid=CPuGicaCt84CFQIIkQodlcIAHQ

3- Os demais de sua configuração está tudo ok. 

A placa-mãe, e o processador antigos, você vende.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex

E se eu fizer isso aqui:

1 -Comprar um Processador Intel Core i7-4790 > http://www.kabum.com.br/produto/53568/-processador-intel-core-i7-4790-haswell-cache-8mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i74790

2 - Comprar uma placa-mãe Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR >  http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-b85m-e-br-4xddr3-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-pcie-x16-crossfirex-sata-6gb-s/?tag=placa%mae%1150

3-  manter todo o resto da configuração

Já vi que vou gastar mais do que queria... rsrs

O que você acha?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, danielesilva disse:

@alissomrex

E se eu fizer isso aqui:

1 -Comprar um Processador Intel Core i7-4790 > http://www.kabum.com.br/produto/53568/-processador-intel-core-i7-4790-haswell-cache-8mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i74790

2 - Comprar uma placa-mãe Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR >  http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-b85m-e-br-4xddr3-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-pcie-x16-crossfirex-sata-6gb-s/?tag=placa%mae%1150

3-  manter todo o resto da configuração

Já vi que vou gastar mais do que queria... rsrs

O que você acha?

Qual o uso do PC? 

Compartilhar este post

Link para o post

@danielesilva com I7 4790, a configuração vai durar um bom tempo, e quando quiser vender, no caso de upar para a 6ª geração.

Terá bom valor de revenda. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@danielesilvaEntão pode pensar em um i5 4590, terá o mesmo resultado. 

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex

Acho que é a melhor opção, porque se eu upar agora para a 6º geração vou ter que migrar a memória também. E o custo que já está acima do orçamento ficará ainda maior...

Mas enfim, vou ver o que faço aqui e depois posto como ficou! rsrs

valeu pelo conselho!  <3

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex

Resolvi "chutar o balde e ir logo pro socket mais atual... rsrs

Comprei:

Processador Intel Core i7-6700, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 3.4 GHz LGA 1151 BX80662I76700

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR DDR4

Vou ter que comprar a memória"DDR4 2133 em outro lugar porque no Kabum está em falta... Alguma sugestão de onde?

Agora é só esperar chegar! :wiggle:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@danielesilva a placa-mãe poderia ser uma H110M-C/BR DDR4, que custa R$399,00. Mais a B150 vale o investimento. 

2- Tem memória DDR4 por 200,00 1x8 2133, e 2400 Mhz, no Mercado Livre. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785942373-memoria-kingston-ddr4-8gb-2133mhz-hyperx-fury-hx421c14fb8-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex

Eu vi essa placa, mas não que comprar porque ela só tem 2 slots de memória...

adicionado 0 minutos depois

@Hqxriven

Eu testei o HD e a placa de vídeo, não são eles não... 

adicionado 1 minuto depois

Pessoal,

Depois que o meu PC chegar e eu montar tudo certinho... Vocês me indicam algum software para eu avaliar o desempenho dele?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dá essa tela preta, a máquina se desliga, trava completamente ou trava parcialmente e o sinal enviado para o monitor se apaga?

No primeiro caso pode ser a fonte, no segundo ram ou HD ou alguma atualização que fez algum dispositivo trabalhar de forma errática, no terceiro caso pode ser desde o cabo ao conector ou a própria porta (hdmi ou dvi).

Fique atenta pra não transferir um erro de uma máquina pra outra, principalmente se levar algo dessa máquina antiga (fonte e HD)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, danielesilva disse:

Vocês me indicam algum software para eu avaliar o desempenho dele?

Mas avaliar o desempenho dele em que? Em jogos? Renderização de videos? Tratamento de imagens? Compressão e descompressão de arquivos? Um computador pode fazer muitas coisas e obter desempenho diferentes em cada uma delas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais