Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
handwallace

Como fazer dual Boot?

Posts recomendados

<font color='#000000'>Pessoal!!!

Tenho um AMD K6-II 400Mhz

- 64Mb,

-  placa-mãe M598 PcChips,Vídeo OnBoard 4 Mb, Som Onboard,

- Fax-Modem USR 56K

- CDR/RW/DVD LG Combo

- Drive CD-ROM Creative 24X

- Hd 20Gb Maxtor(Sistema Atual, Win98Se),

- HD 8.0Gb (Backup)

Quero colocar um outro sistema operacional em um outro disco rígido meu de 8.0Gb.

Preferencialmente eu queria colocar o Linux RedHat para eu aprender a manusea-lo.

Mas quero a opinião de vocês sobre qual sistema usar, quais são as vantagens e como fazer o Dual Boot.

Valeu galera.

surupico@aol.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante: hdinformatica12

<font color='#000000'>Olha colega, o ideal para se fazer o dual boot, seria você instalar os dois sistemas em um mesmo HD, de outra forma você sempre que iniciar o PC precisará entrar no setup para escolher por qual HD o PC vai icniciar, se vai iniciar pelo HD que está com Windows ou pelo que está com o Linux, caso prefira instalar os dois sistemas no mesmo HD (é o que eu recomendo), você vai precisarter duas partições, uma pra cada sistema, ou seja, se seu PC não tiver uma segunda partição no momento, você vai prcisar criar outra, pra isso você vai ter que usar todo aquele procedimento do FDISK, vale saliententar que um PC com uma partição Linux e outra Windows, a Partição onde etiver instalado o Windows nunca irá enchegar a partição Linux, já a Linux pode enxergar a Windows de alguma forma, não sei explicar bem como, pois já faz muito tempo que não uso o Linux, eu particularmente recomendo que você coloque um pouco mais de memória em sua máquina e instale o Windows 2000 Pro, é um Sistema muito bom, posso garantir.

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Caro handwallace, descordando um pouco com nosso amigo hdinformatica12, não que seja preciso instalar os dois sistemas em um mesmo HD. O que é preciso é seguir uma ordem. Como o Linux possue um gerenciador de BOOT para que seja carregado, o LILO, para isso você deve instalar primeiro o Windows (Qualquer versão) e depois o linux. Por que isso? Pois se você instalar 1º o Linux e depois o windows, como o registro do LILO é gravado no MBR (MASTER BOOT RECORD), o windows também grava suas informações de BOOT ali. Porém o windows e "GULOSO" e ocupa todo o espaço sobrescrevendo tudop o que já estiver la.

Feita a instalção do Windows e depois Linux, independene da distribuição dos SO´s nos HD´s, o LILO ira gerenciar o BOOT exibindo-lhe um menu onde ira escolher entre Linux e Windows. :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Realmente o nosso amigo cristianorp, tem razão fiz isso em minha máquina, primeiro o win98 e em seguida o Conectiva 7.0 e tive a escolha do boot, sem maiores problemas.

A PAZ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!