Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer dual Boot?


Posts recomendados

Pessoal!!!

Tenho um AMD K6-II 400Mhz

- 64Mb,

-  placa-mãe M598 PcChips,Vídeo OnBoard 4 Mb, Som Onboard,

- Fax-Modem USR 56K

- CDR/RW/DVD LG Combo

- Drive CD-ROM Creative 24X

- Hd 20Gb Maxtor(Sistema Atual, Win98Se),

- HD 8.0Gb (Backup)

Quero colocar um outro sistema operacional em um outro disco rígido meu de 8.0Gb.

Preferencialmente eu queria colocar o Linux RedHat para eu aprender a manusea-lo.

Mas quero a opinião de vocês sobre qual sistema usar, quais são as vantagens e como fazer o Dual Boot.

Valeu galera.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha colega, o ideal para se fazer o dual boot, seria você instalar os dois sistemas em um mesmo HD, de outra forma você sempre que iniciar o PC precisará entrar no setup para escolher por qual HD o PC vai icniciar, se vai iniciar pelo HD que está com Windows ou pelo que está com o Linux, caso prefira instalar os dois sistemas no mesmo HD (é o que eu recomendo), você vai precisarter duas partições, uma pra cada sistema, ou seja, se seu PC não tiver uma segunda partição no momento, você vai prcisar criar outra, pra isso você vai ter que usar todo aquele procedimento do FDISK, vale saliententar que um PC com uma partição Linux e outra Windows, a Partição onde etiver instalado o Windows nunca irá enchegar a partição Linux, já a Linux pode enxergar a Windows de alguma forma, não sei explicar bem como, pois já faz muito tempo que não uso o Linux, eu particularmente recomendo que você coloque um pouco mais de memória em sua máquina e instale o Windows 2000 Pro, é um Sistema muito bom, posso garantir.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro handwallace, descordando um pouco com nosso amigo hdinformatica12, não que seja preciso instalar os dois sistemas em um mesmo HD. O que é preciso é seguir uma ordem. Como o Linux possue um gerenciador de BOOT para que seja carregado, o LILO, para isso você deve instalar primeiro o Windows (Qualquer versão) e depois o linux. Por que isso? Pois se você instalar 1º o Linux e depois o windows, como o registro do LILO é gravado no MBR (MASTER BOOT RECORD), o windows também grava suas informações de BOOT ali. Porém o windows e "GULOSO" e ocupa todo o espaço sobrescrevendo tudop o que já estiver la.

Feita a instalção do Windows e depois Linux, independene da distribuição dos SO´s nos HD´s, o LILO ira gerenciar o BOOT exibindo-lhe um menu onde ira escolher entre Linux e Windows. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...