Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somar Valores De Uma Coluna Se...


vdepizzol

Posts recomendados

Olá,

Sou novo por aqui mas a muito tempo participo de outros fórums.

Estou com uma dúvida no Excel (XP) onde gostaria que a função somasse todos os valores da coluna E que têm da coluna F o valor do mes igual a 09...

Parece um tanto quanto complicado... tentei de várias maneiras mas nenhuma funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se consegui entender o q você deseja mais se você usar sub totais do Excel pode ser que resolva seu problema.

Selecione A Planilha Va no Menu Dados em Seguida Sub Totais.

Abrindo a Janela você Vai Selecionar a Coluna que deseja somar e usar a Oção Soma....

Qualquer duvida poste novamente.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero que ele some todos os números da coluna A, nos quais o mês da coluna B for igual a 9.

Ex.:

_________

| A | B |

---------

| 1 | 2 |

| 2 | 2 |

| 3 | 1 |

TOTAL: 3 (1 + 2 = 3)

O seja, ele não conta os números da coluna A onde na coluna B o valor não for igual a 2...

----------------------

Eu tentei assim:

SOMASE:

INTERVALO: MÊS(B:B)

CRITÉRIOS: "=9"

INTERVALO DA SOMA: A1:A3

mas assim dá erro... e assim...

INTERVALO: B1:B3

CRITÉRIOS: MÊS(B:B)=9

INTERVALO DA SOMA: A1:A3

...o valor fica igual a 0....

No primeiro, deveria dar certo, mas acontece um erro quando, no intervalo, ele vai determinar MÊS(B:B)...

A função é com certeza SOMASE... mas eu não tô conseguindo determinar o mês e verificar se ele é igual a 9...

Alguém me ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...