Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gringo20

Placa-mãe apitando ao ligar netbook (áudio no tópico)

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Desenterrei um netbook HP mini que tenho (HP Mini 210-2040br), liguei o mesmo e apareceu a mensagem abaixo.

Spoiler

274794-20140308-130242.jpg

Fui no site do fabricante ( http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/HP-Mini-210-PC-series/4247645/model/4311505 ) e instalei a versão mais antiga da BIOS ( que não funcionou e continuou dando a mesma mensagem ) assim como a versão mais nova que fez desaparecer a mensagem do erro 501, porém não desaparecendo com a segunda mensagem que continua surgindo toda vez que ligo o netbook, segue abaixo. Vale ressaltar que para instalar a bios apenas baixei as mesmas que veem com um programa de instalação pelo que entendi.

Spoiler

992474_20140809123624.jpg

Ao apertar ESC na maioria das vezes o netbook liga normalmente, porém em outros momentos a tela fica completamente escura com esse sinal sonoro vindo do que acho ser a placa-mãe. Segue abaixo.

Spoiler

E ai, como resolver isso? A única tecla que funciona no momento do boot é o F2 que não me leva pra nenhuma configuração, apenas para um Start Up Check, as outras teclas nenhuma funcionam, obrigatoriamente eu caindo nas opções da imagem dois. Já baixei o "UEFI de utilitário de diagnóstico de sistema HP", porém não entendi como se da o Update da bios através dele, o mesmo pede uma imagem.

Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho a testar a memória dele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Aconselho a testar a memória dele.

Troquei as memorias, coloquei duas diferentes e ainda deu o som, curiosamente quando coloquei a original novamente reiniciei 5 vezes sem dar o barulho. Entretanto o aviso de system diagnostics continua aparecendo, como proceder? 

Desde já obrigado pela disposição em ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema solucionado, fiz a troca da pilha da placa-mãe e a mensagem System Diagnostics parou de aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais