Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Programas No Linux ?


Visitante

Posts recomendados

i ai pessoal desisti de instala o driver da ATI no linux já que ate no kurumin usando os escripts dele deu pau.

bom eu baixei aqui ums programas mas não sei com instalar eles um tem extensão .rpm outros tar.bz2 tar.gz como eu faço ?

e como funciona o apt-get ?

so mais uma duvida como eu altero o refresh do meu monitor ? quero bota ele a 75hzs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Veja o Link abaixo e você encontrará informações detalhadas sobre compactação e descompactação.

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-cpctd.htm

Após descompactar o pacote cada programa tem a sua peculhiaridade de instalação por isso aconselho a ver o README ates que você tente instalar.

Após ler o README de os comandos "normalmente utilizamos estes comandos, mas poderá haver diferenças dependendo de como foi tratada a instalação no README!

$su

digite a senha de root

#./configure

#make

#make install

Quando os pacotes .rpm não é possivel que você os instale no Kurumin a não ser que você use um software de conversção de pacotes rpm em .deb, como você usa o kurumin não é possivel instalar pacotes .rpm

Bom espero ter ajudado!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...