Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DesenvSouza

Indicação de microfone de até r$ 50,00

Recommended Posts

Poderiam me indicar um microfone para fazer boas gravações de áudio (com o menor nível de ruídos, e com uma qualidade considerável) para videos no youtube de no máximo R$ 50,00 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DesenvSouza

Um microfone ajuda bastante em uma boa captura de áudio, porém a placa de som também é peça importante nesse quesito, se a relação sinal /ruído dela for muito baixa mesmo com um bom microfone a captação não será boa...

Esse microfone servirá para seu uso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695430190-microfone-condensador-para-gravaco-no-pc-com-cabo-e-tripe-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Dj Rayke disse:

@DesenvSouza

Um microfone ajuda bastante em uma boa captura de áudio, porém a placa de som também é peça importante nesse quesito, se a relação sinal /ruído dela for muito baixa mesmo com um bom microfone a captação não será boa...

Esse microfone servirá para seu uso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695430190-microfone-condensador-para-gravaco-no-pc-com-cabo-e-tripe-_JM

Obrigado mais uma vez DJ Rayk,

Será que esse microfone terá um desempenho melhor que meu Hyper X cloud 2 na minha placa-mãe ? GA-H97M-Gaming 3

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. ele vai apresentar a captura de áudio bem melhor... lembrando que um santo sozinho não faz milagre...  Como você vai trabalhar também com gravação de áudio, eu sugiro a você sempre tratar o áudio capturado do seu PC..

Para isso utilize programas específicos para tratar ou aplicar filtros à captura gravada.  Veja que mesmo em estúdios fazendo capturas profissionais com equipamentos específicos pra isso, ainda tratamos o áudio capturado quando o esmo vai ser utilizando em uma melodia ou é um áudio para ser utilizado em outras áreas.

Com um simples tratamento por exemplo pelo próprio audacity mesmo , você conseguirá melhorar e bastante o áudio capturado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais