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Hd seagate de 500gb só mostra 3.8gb no windows 7!


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Boa tarde pessoal do Clube. estou com um problemão.

Acabo de comprar um Desktop HP que vem com HD Seagate Barracuda de 500Gb. Na hora de instalar o sistema operativo o setup do windows 7 só mostra 3.8Gb do HD. Tirei e testei num computador já com o sistema a rodar e dá no mesmo: 3.8Gb!

Fui no gerenciador de discos e lá ele aparece como não atribuido e não inicializado. Tento usar a opção de inicializar e ele dá erro: impossivel satisfazer a solicitação devido a um erro de E/S.

Experimentei em várias máquinas mas dá no mesmo!

 

Ajudem me pessoal!

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Saudações @Geraldo Mércio

Me parece que seu hd não esta devidamente formatado e o sistemas estão enxergando apenas uma partição.

Caso você não esteja familiarizado com particionamento e formatação segue um link que pode ajudá-lo

 

http://www.tecmundo.com.br/particao/869-como-criar-particoes-no-hd.htm

 

Acredito que a solução seria formatar o HD e apagar todas as partições antigas e criando novas de acordo com sua necessidade.

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Olá Geraldo Mércio.

 

Os casos mais frequentes de erros de E/S (entrada e saída) tem a ver com dispositivo de leitura. Geralmente, ele está desativado ou desatualizado. Esse dispositivo funciona como um motor que lança o que está no USB no computador. É a ligação que leva a CPU executar o comando desejado. 

 

Primeiramente verifique todas as conexões, cabos e portas, pois se estiverem mal encaixadas ou cabos partidos, vão apresentar esse erro. Além disso, para tentar corrigir este erro:

 

1 - Acesse o painel de controle no menu Iniciar e selecione "Desempenho e Manutenção".

 

2 - Clique em '' Sistema '', vá para a guia Hardware e clique em "gerenciador de dispositivo''.

 

3 - Encontre o dispositivo que apresente erro. Se o dispositivo tem um ''X'' sobre o ícone vermelho ao lado de sua descrição significa que o hardware está desativado.

 

4 - Caso esteja desativado, vá para a aba Configurações Gerais e clique em "Ativar" "dispositivo.

 

5 - Caso não seja este o problema, vá para a aba Configurações Gerais e clique em '' Solução de problemas '' para tentar resolve-lo.

 

6 - SE ainda não der certo, tente atualizar o driver. Siga as instruções até que o processo esteja concluído e teste o hardware.

 

Depois poste aqui se deu certo.

 

Abraço.

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Olá Geraldo Mércio.

 

Se os procedimentos que passei não deram certo, talvez, não haja concerto para o seu HD, talez algum outro colega tenha uma ideia para compartilhar. Como você disse que adquiriu o PC a pouco tempo, o melhor é acionar a garantia. Se o HD veio com o PC é muito provável que ele seja OEM, o que significa que parasolicitar a troca via RMA, você terá que contactar o fabricante do PC e não o fabricante do HD. Melhor seria trocar direto na loja em que comprou, em teoria é menos burocracia.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

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Olá @icarodantas123.

 

Se na verificação da garantia aparece a data de validade da mesma, significa que o HD não é OEM e pode-se acionar a garantia. Caso a verificação da garantia mostra que o HD é OEM, significa que a mesma é vinculada a garantia do PC.

 

Caso tenha dúvidas é só perguntar.

 

Abraço.

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