Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Nasa Construirá Super Computador Com Linux

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Sexta, 30 de julho de 2004, 11h21

NASA construirá super computador com Linux

A NASA deu sinal verde para a montagem do Projeto Columbia, o maior super-computador baseado em processador Altix 512 da Silicon Graphics. O sistema de US$ 160 milhões (R$ 488 milhões) será usado por pesquisadores do Centro de Pesquisa da NASA em Moffett Field, California, para simular missões espaciais, criar design de equipamentos, padrões de clima para estudo e parte dele será disponibilizada para outras agências governamentais americanas e instituições educacionais.

O Columbia terá tecnologia NUMAlink e sistema operacional ProPack Linux para conectar os 512 nodes de processador, cada um dos quais com mais de 1.000 GB de memória. Geralmente super-computadores possuem milhares de nodes de dois processadores, mas o Columbia supera qualquer padrão anterior. Os nodes Altix usarão processadores Itanium 2 da Intel, e todo o sistema de 20 nodes deve estar pronto até o fim do ano. A mesma tecnologia já foi usada pela SGI para construir sistemas Altix menores contendo entre três mil e seis mil processadores.

A arquitetura do sistema meteorológico e de simulação espacial da NASA, baseada em memória compartilhada, é perfeita para a implantação do Columbia por sua exigência de comunicação inter-processadores. O único problema é que se um processador falha, toda a rede de processadores fica fora de serviço. Pesquisadores de Moffett Field terminaram o primeiro node do Columbia, chamado Kalpana (em homenagem ao astronauta Kalpana Chawla), no começo deste ano. Desde então mais dois foram montados e até o fim do ano terão terminado todos os 17 restantes.

O criador do Linux, Linus Torvalds, aplaudiu o sucesso do grupo em utilizar seu sistema e código aberto em nodes tão grandes. Geralmente usado simultanaeamente em 2 a 8 processadores, desta vez será usado em 2.048.

Magnet

Terra - Magnet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huhuuuuuu!!

:palmas:

em breve o Linux vai ser o segundo sistema operacional á ir pro espaço, magavilha!!

flwzs!!

ps: o primeiro sistema operacional á ir pro espaço foi o Windows 95, usado para contaminar o sistema da nave-mãe no filme "armageddon", hehehehehe.... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Windows foi pro espaço várias vezes, nas seguintes situações:

1 tentei instalar novos programas;

2 tentei abrir meus e-mails;

3 tentei abrir o menu iniciar;

4 tentei simplesmente ligar o sistema;

5 quando fui digitar um texto;

6 quando não tentei fazer nada, simplesmente deixei ele ligado sozinho...;

7 quando o rei da espanha comeu macarrão no almoço... etc...

ele vai todo dia pro espaço... independente da situação... hahahahaha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×