Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
richardfdematos

Roteador, modem, computador e wi-fi com problema

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda. Tenho um modem da Oi instalado na sala da minha casa e cascateado nele tenho um roteador D-Link DIR-615 posicionado no meu quarto. Entretanto, de 1 mês pra ca estou impossibilitado de usar qualquer dispositivo conectado via cabo ou wi-fi nele, o que acontece: Ele funciona, aí logo depois parece que pausa tanto a cabo (paginas do navegador ficam carregando infinitamente) ou wi-fi (no whatsapp por exemplo, não envia e nem recebe mensagens), então alguns minutinhos depois volta a funcionar normalmente, e este processo todo fica repetindo.

Primeiro passo, achei que pudesse ser o roteador. Então liguei o cabo direto no computador, e a internet funcionou.

Segundo passo, então trouxe o roteador resetado até o meu trabalho e posicionei no lugar do que eu uso aqui, e funcionou normalmente tanto a cabo quanto wi-fi.

Terceiro passo, achei que pudesse ser o cabo que é ligado dele até o pc, então peguei um cabo de rede testado para casa.

Quarto passo, liguei o roteador, coloquei o cabo e mesmo assim continuou se repetindo.

Parei pra pensar e todo esse processo foi em vão, pois analisei bem e se fosse o problema no cabo, não daria problema no wi-fi. O que vocês acham que pode ser? Alguma configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin Na verdade as configurações estão atualmente todas automáticas, exatamente como vem de fábrica, tanto no modem quanto no roteador. 

Vou tentar desativar o DHCP. Como a minha área na informática não é redes, sou um pouco leigo no assunto, deveria fazer essa configuração no modem apenas? E só determinar um ip pro roteador? Ou tenho que fazer a configuração no modem principal e no roteador do meu quarto também?

Compartilhar este post

Link para o post

@Richard Fernando de Matos  Se o modem estiver funcionando corretamente deixe como está, as configurações em seu roteador que eu lhe recomendo são:

1° Escolha um canal de Wireless entre 9 e 11;

2° Estabeleça a segurança, como WPA/WPA2 AES;

3° Desabilite o DHCP apenas do roteador;

3° Conecte o cabo RJ45 que vem do seu modem em uma porta LAN de seu roteador;

Com essas configurações você evita:

-Erros de conexão por parte de alguns dispositivos com determinadas criptografias de segurança, (WPA/WPA2).

-Interferências por outros dispositivos, escolhendo canais como 9 ou 11.

-Erros de atribuição de IP's, uma vez que apenas o seu modem é quem vai realizar esta função, (desab. DHCP).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais