Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diegodfa

Tv lg 42lm6200 não liga imagem e som

Recommended Posts

Minha tv LG 42LM6200 está com defeito e não apresenta som e imagem, estava assistindo TV normalmente quando ela desligou repentinamente, tentei ligar novamente e o led de standby pisca 1x com se fosse ligar normal, mas nada acontece. Deixei um tempo desligada fora da tomada liguei novamente e o sintoma é o mesmo, led de standby aceso e quando aperto para ligar seja no controle ou no painel o led pisca 1x e nada acontece.

Não tenho grandes conhecimentos em eletrônica, mas pesquisando na internet consegui verificar as voltagens presentes na pinagem da placa fonte e realizar as medições.

Encontrei as 2 tensões de 3.5v referentes ao standby sem problema, quando fui medir o power on encontrei 3.5v mesmo sem acionar a tecla de ligar, então tentei ligar e medir a tensão pra ver se tinha alguma variação e nada se alterou.

As voltagens de 12v e 24v ficam em 0v o tempo todo...

Será que o problema é na placa fonte ou na placa principal? Como disse não tenho conhecimentos em eletrônica, mas parece que a placa principal está enviando a tensão de power on de 3.5v o tempo todo o problema pode ser nela? E porque já que a placa fonte recebe a tensão ela não tem tensão de 12v e 24v??

Não encontrei nenhuma capacitor com sinais de defeito, a unica coisa estranha (mas que pode ser normal) quando ligo o cabo na placa fonte fica com um zunido baixinho, só escuto porque está com a carcaça aberta, mas isso pode ser o funcionamento normal da placa de dos componentes..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que verificar os componentes da linha dos 12V e dos 24V, algum diodo em curto ou algum outro componente com fuga...

Um outro detalhe, nem sempre o power on é em nível alto! Pode ser em nível baixo de tensão ou em nível intermediário!...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, minha TV parou de funcionar. É uma Smart Samsung 3D LED UN40F6400.
A luz vermelha acende, fica piscando, mas a tela não funciona. Quando tiro da tomada, continua um bom tempo acesa.
Levei para o conserto e o orçamento foi o seguinte:

Equipamento: TELEVISÃO 40" LED - UN40F64000AGXZD - YLS43XBD902593R 
.. 
SERVIÇOS: 
CONSERTO DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO E TROCA DA PLACA PCI SSB

Total do Orçamento: 750,00

É isso mesmo? Placa SSB em TV LED? E é possível ter de consertar a fonte E trocar alguma placa? Não seria mais provável ser um OU outro?
Gostaria de saber a opinião de vocês, pra não gastar 750 reais a toa...

PS: Não é loja autorizada oficial da Samsung. Será que vale a pena tentar levar numa autorizada?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa SSB é a placa principal (ou placa de controle), do TV. Ela não é uma placa barata! algumas chegam a custar ate  R$550,00.

Para as duas placas apresentarem defeitos juntas, deve ter ocorrido algo grave na rede elétrica ou caiu um raio!...

Sugiro leva-la em outra oficina para uma segunda opinião!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais