Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diegodfa

Tv lg 42lm6200 não liga imagem e som

Recommended Posts

Minha tv LG 42LM6200 está com defeito e não apresenta som e imagem, estava assistindo TV normalmente quando ela desligou repentinamente, tentei ligar novamente e o led de standby pisca 1x com se fosse ligar normal, mas nada acontece. Deixei um tempo desligada fora da tomada liguei novamente e o sintoma é o mesmo, led de standby aceso e quando aperto para ligar seja no controle ou no painel o led pisca 1x e nada acontece.

Não tenho grandes conhecimentos em eletrônica, mas pesquisando na internet consegui verificar as voltagens presentes na pinagem da placa fonte e realizar as medições.

Encontrei as 2 tensões de 3.5v referentes ao standby sem problema, quando fui medir o power on encontrei 3.5v mesmo sem acionar a tecla de ligar, então tentei ligar e medir a tensão pra ver se tinha alguma variação e nada se alterou.

As voltagens de 12v e 24v ficam em 0v o tempo todo...

Será que o problema é na placa fonte ou na placa principal? Como disse não tenho conhecimentos em eletrônica, mas parece que a placa principal está enviando a tensão de power on de 3.5v o tempo todo o problema pode ser nela? E porque já que a placa fonte recebe a tensão ela não tem tensão de 12v e 24v??

Não encontrei nenhuma capacitor com sinais de defeito, a unica coisa estranha (mas que pode ser normal) quando ligo o cabo na placa fonte fica com um zunido baixinho, só escuto porque está com a carcaça aberta, mas isso pode ser o funcionamento normal da placa de dos componentes..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que verificar os componentes da linha dos 12V e dos 24V, algum diodo em curto ou algum outro componente com fuga...

Um outro detalhe, nem sempre o power on é em nível alto! Pode ser em nível baixo de tensão ou em nível intermediário!...

Compartilhar este post

Link para o post