Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ola,

Hoje baixei um arquivo .vbs e sem analisar direito eu executei ele, logo apos, fiz algumas coisas para tentar apagar o que ele fez no meu pc:

• Dei Ctrl+Z e apareceu dois arquivos querendo substituir outros em pastas do sistema, cancelei a substituição
  • Abri o arquivo .vbs usando o notepad++ e vi que existia um código, copiei ele para o bloco de notas e o anexei aqui
  • Passei o Avast no computador e ele detectou e apagou um vírus (Não consegui ver o que ele detectou)
  • Reiniciei o computador e apareceu uma janela e uma tarefa com nome "bog.exe" (Tirei print da janela que abriu)
  • Com o código do .vbs entrei no %appdata% e apaguei os arquivos "bog.zip" e "bog.exe" (Depois reiniciei novamente a tarefa "bog.exe" sumiu do gerenciador de tarefas)
  • No código fala sobre uma tarefa "wscript.exe" mas não encontrei no gerador de tarefas
  • Fiz uma analise no virustotal e anexei aqui

O Malwere ainda esta no meu computador? É Necessário uma formatação completa? Deixei anexado a foto da janela, o código do arquivo .vbs e o ZA-Scan e o print do site virustotal.

Peço desculpas, sou meio burro nesse tipo de assunto

Janela.PNG

Código.txt

ZA-Scan.txt

VirusTotal.PNG

Editado por Paulo Henrique A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais