Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no aircooler? superaquecimento.


Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Para a minha infelicidade bati o gabinete no chão (nada grave), mas foi o suficiente para soltar o air-cooler.

 

Vi que o processador estava batendo 100º + no CS e tudo travando. Depois que me dei conta que o air-cooler estava desencaixado.

 

Enfim, tentei prender as travinhas do air-cooler e para a minha segunda infelicidade eu entortei duas dessas travinhas e na hora de encaixar não ficou tão preso. Aparentemente ficou ok, mas ao ligar novamente o CS, chega a 100º, mas desta vez não está travando, pelo menos. Em idle está a 80º (certeza que não está correto).

 

A dúvida é: como ter uma solução (paliativa, que seja) para arrumar essas benditas travinhas (que são uma porcaria), e manter fixo de forma adequada a não subir a temperatura do processador?

 

Desde já, obrigado!

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre em contato com a Cooler Master Brasil (caso seja essa cooler da assinatura) e solicite uma nova peça para repor esta danificada (ou compre um novo cooler).

 

Não existe solução paliativa nesse caso, já que estamos falando de seu cpu e da sua placa-mãe. Qualquer gambiarra poderia prejudicar o funcionamento de ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia.. tenho o original sim.

 

O que aconteceu é que, quando dá o encaixe com a placa-mãe, os pinos ficam presos e dois desses pinos não ficaram presos da forma que deveria. Não fez o famoso barulhinho "crack" que encaixou tal. Este foi o problema. Ficou meio folgado. Vou abrir aqui e tentar mexer ainda.. se conseguir bem, senão vou colocar o original e só lamentos para esse T2 ser tão frágil.

 

Obrigado a todos.

 

[ ] ' s

adicionado 11 minutos depois

Dei uma outra olhada e fiz novamente.

 

Deu certo! Encaixou certinho. Tinha feito algo errado!

 

Está 30º em idle agora e possivelmente jogando ficará dentro da temperatura prevista.

 

Mais uma vez, obrigado pela atenção @Hqxriven e @Zucchini

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...