Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

CPU a 74º enquanto jogo Dota 2 é normal?

 

 

 

Meu PC

 

Mobo  Asrock Atx (am3+) - 970 Extreme3 R2.0

Processador AMD FX-8350 4.0GHz (4.2GHz Turbo) 16mb Cache

Placa de Video GTX 950 2GB GDDR5

Fonte  Thermaltake TR2 500w

Memória Ram 1x8gb DDR3 1333Mhz

HD SS Kingston 120GB e HD Toshiba 500GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Eric Abrantes disse:

@RS Faria Aquele 6.6 do overdrivre significa que meu processador só pode "aquecer" mais 6.6º?

 

Sim, e como a sua CPU está praticamente em repouso, a chapa está quente no seu micro. É melhor não forçar, pois ele vai facilmente passar do limite.

 

Cooler box? Está bem instalado? Tem pasta térmica? Aplicou direito? Gabinete ventilado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Abrantes Está fazendo overclock?

Está com a opção "desempenho" no Windows habilitada? As leituras da AMD são muito imprecisas, mas os seus núcleos estão todos em 4Ghz. Se estiver em Desempenho, volte para "Equilibrado". Essa opção desempenho fica esquentando a CPU (e o sistema / gabinete) em repouso sem a menor necessidade. Você já parte para o load com o sistema carregado.

 

Eu não conheço o FX-8350 e nem o cooler box que vem com ele, mas não era para estar assim, mesmo com cooler box. Ou você está fazendo over a toa ou a pasta está muito mal aplicada. Ou é muito ruim, velha, ressecada.

 

Qual é o gabinete? 

 

Não estou achando review dessa fonte, mas tem uns modelos bomba da Thermaltake no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa meu gabinete é parecido com esse, mas com 2 slots pra cooler em cima : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763247020-gabinete-thermaltake-urban-r21-windowed-ca-1a6-00m1wn-00-_JM 

 

Não estou fazendo overclock, ai nessa foto não estou fazendo nada que precise de processamento., dota fechado.

Windows esta em modo equilibrado

 

 

 

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eric Abrantes disse:

@Contiusa meu gabinete é parecido com esse, mas com 2 slots pra cooler em cima : 

 

Não estou fazendo overclock, ai nessa foto não estou fazendo nada que precise de processamento., dota fechado.

Windows esta em modo equilibrado

 

Então tem dois slots em cima para fans, o de trás (que você está usando) e espaço para um ou dois na frente? Ele é bem ventilado, mesmo sem os fans. Não era para estar assim.

 

Mas no outro teste a carga da CPU estava bem pouca e ele só tinha 6ºC de margem. Faça um teste de estresse com o AIDA64 só de CPU para ver como fica. Mas se passar do limite do AMD Overdrive pare o teste. Só para ver como a CPU fica em carga. Se aguantar no de CPU por uns cinco minutos refaça com CPU e FPU. Veja como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...