Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera, eu tinha um i5 3300 e ele rodava a 48ºc no máximo.Esses dias comprei um i5-6500 e ele chega a 60º quando jogo ou forço ele.Queria saber se isso é normal pois o meu antigo não passava de 50º e eu tô meio desconfiado, já que o processador tem apenas 5 dias de uso e já está nesta temperatura.Vocês acham que eu devo comprar um cooler separado?(Se for pra comprar penso nesse:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721070099-cooler-cpu-hyper-t4-cooler-master-intel-amd-heat-pipe-nf-_JM)

Configuração:

CPU:I5-6500

MOBO:h110m-a

Obrigado desde já!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você continua usando DDR3? Se for esse o caso, tá ai o problema.

A Intel recomenda DDR3L ou DDR4, e como você não ta usando essa recomendação, está forçando um pouco mais o processador pra funcionar com a DDR3.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@André Pinho dos Santos Nesse caso não sei te dizer,não sou profissional nisso kk,eu iria recomendar o básico ver se ta limpo,pasta térmica, está bem encaixado e coisa do tipo.Bota o nome da MB inteira, é mais fácil de procurar, como não estou fazendo nada esperando o W10 posso dar uma olhada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RyanVsLass valeu kkk vou te mandar o link dela:  http://www.asus.com/us/Motherboards/H110M-A/

A pasta térmica eu estou usando a que veio com o cooler da intel e eu verifiquei atrás da placa-mãe se tava bem fixo, ou seja, já fiz tudo isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O turbo clock é maior tmb, e mesmo com a diminuição da litografia vai esquentar.

Não me preocuparia com 60 graus em full load não, tá sossegado ainda pra este Skylake.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. O cooler pode ter piorado. Compare com o cooler box do seu Ivybridge. Mas 60 tá de boa ainda, os Skylake só vão começar a fazer throttle a partir dos ~70 graus.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@RyanVsLass Ele chega a 60 graus mas isso é o máximo que eu já vi ele ficar(fica estável em 59~60~59~60 por ai). Obrigado a todos se eu ver que a situação piorou vou gastar esses 150 no cooler novo.

Editado por André Pinho dos Santos

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, André Pinho dos Santos disse:

@RyanVsLass Ele chega a 60 graus mas isso é o máximo que eu já vi ele ficar(fica estável em 59~60~59~60 por ai). Obrigado a todos se eu ver que a situação piorou vou gastar esses 150 no cooler novo.

Pessoalmente, se não for fazer overclock ele nunca irá passar disso,poderia guarda o dinheiro pra um upgrade ou jogo, mas se quiser pode ir na fé mesmo kk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais