Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor alterando gamma/brightness sozinho


Posts recomendados

Bom queridos amigos, venho aqui com um problema que tá me deixando confuso e chateado.

 

Informações necessárias do computador:

Monitor: LG FLATRON W1952TQ;

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 550ti 1GB 128bit GDDR5;

OS: Windows 7 Ultimate;

 

Problema:

Minha tela é um pouco velha, já tem seus 5 anos, sei lá..., os botões da tela pararam de funcionar, mas sempre ficou nas configurações perfeitas para uso.

Enfim, estava tudo funcionando perfeitamente, desliguei o computador pela noite, ok. sonequinha dos deuses

No outro dia ao voltar do curso, percebi que a tela estava estranha, mas de início não soube identificar o problema, daí após uma partida de jogo (CS GO), comecei a perceber que sempre que a tela reproduzia imagens mais escuras o brilho e o gamma da tela diminuiam automaticamente, e da mesma forma quando reproduzia imagens mais claras e brilhantes, o gamma e o brilho chegavam a incandear de tão altos (como agora, que estou escrevendo no fórum, num fundo todo branco, e tá muito claro).

Daí foi que constatei, ao mudar de abas no Google Chrome com imagens de diferentes cores e intensidades nos fundos, que o brilho não era o mesmo. Já tentei algumas soluções que não funcionaram, elas foram:

 

-Abrir Gerenciador de Dispositivos> Monitores> Monitor genérico PnP> Desinstalar> Verificar se há atualizações de hardware;

-Baixar programas como f.luxdimScreen, e alguns outros ajustadores de brilho na tela;

 

A tela continua mudando o brilho sempre que "muda a imagem" que está sendo reproduzida atualmente, se alguém puder ajudar de alguma forma ficarei muito agradecido.

Tentarei fazer um vídeo para mostrar o acontecimento caso isso ajude.

 Link1: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Meu caro, me deparei com o seguinte problema...
As teclas que estavam quebradas começaram a alternar e desconfigurar todo os os settings do monitor, certamente que era alguma função do monitor que estava o deixando com o problema acima.

 

2º Problema: Após os momentos de loucura no monitor, ele "auto-ajustou" para isso aqui [imagem abaixo]

e como já disse, as teclas de acesso estão todas com problema, existe alguma solução para essas teclas sem levar para conserto? Tenho habilidade baixa-média em montar, desmontar, solda, fios, etc...

 

IMG_5291.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...