Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lauffbodart

É possível ter lags mesmo com boas configurações?

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Recentemente alterei as configurações do meu PC, especialmente por ter tido experiência de lags no FIFA 15 (só nele). De uma só vez, alterei o gabinete, placa-mãe, coolers e processador.

Mais pra frente troquei também a placa de vídeo. O problema persistiu no mesmo FIFA 15, tanto é que nem animei de comprar o 16. Depois de muitas tentativas e nada que resolvesse, decidi agora, comprar memórias de qualidade, as HyperX. Resultado: Continuo com experiência de lag, mesmo se eu baixar as configurações de jogo, resolução...

Alguém poderia me ajudar? O que eu posso fazer para não ter essas experiências em jogos online? Poderia ser o tamanho da tela? 29 polegadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Lauffbodart disse:

Boa tarde a todos.

Recentemente alterei as configurações do meu PC, especialmente por ter tido experiência de lags no FIFA 15 (só nele). De uma só vez, alterei o gabinete, placa-mãe, coolers e processador.

Mais pra frente troquei também a placa de vídeo. O problema persistiu no mesmo FIFA 15, tanto é que nem animei de comprar o 16. Depois de muitas tentativas e nada que resolvesse, decidi agora, comprar memórias de qualidade, as HyperX. Resultado: Continuo com experiência de lag, mesmo se eu baixar as configurações de jogo, resolução...

Alguém poderia me ajudar? O que eu posso fazer para não ter essas experiências em jogos online? Poderia ser o tamanho da tela? 29 polegadas. 

Supondo que a sua configuração seja a que está configurada em seu perfil aqui do fórum, qual é a fonte (marca e modelo)? Como liga seu PC na energia? Direto na tomada, correto?

Eu diria que sua configuração é mais que suficiente pra rodar o FIFA sem nenhum lag em alta qualidade. Seus lags ocorrem apenas no modo online, ou também no offline?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lauffbodart

Se o jogo for mal otimizado pra PC (boa parte dos jogos são portados dos consoles), você pode ter um PC de 20K, com tudo de última geração, e com lag..

Deve ser o caso do FIFA 15.. Nunca joguei, então não tenho como confirmar isso.. Sendo online, é bom dar uma olhada na sua internet, ver a velocidade dela e, especialmente, o PING dela..

Aliás, qual o seu PC?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu PC é ligado em um filtro de linha (régua). Os lags ocorrem jogando online (só FIFA), MAS os gráficos não estão ficando lisos nos jogos. É possível ver um certo serrilhado.

No caso do FIFA, as vezes da até corte de audio, o que ja me levou a pensar que poderia ser conflito neste drive. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lauffbodart

10 minutos atrás, braconius disse:

Supondo que a sua configuração seja a que está configurada em seu perfil aqui do fórum, qual é a fonte (marca e modelo)?

9 minutos atrás, RS Faria disse:

Sendo online, é bom dar uma olhada na sua internet, ver a velocidade dela e, especialmente, o PING dela..

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Lauffbodart disse:

Meu PC é ligado em um filtro de linha (régua). Os lags ocorrem jogando online (só FIFA), MAS os gráficos não estão ficando lisos nos jogos. É possível ver um certo serrilhado.

No caso do FIFA, as vezes da até corte de audio, o que ja me levou a pensar que poderia ser conflito neste drive. O que acham?

Com dito pelo @RS Faria (e por isso perguntei se o lag era online ou offline), problemas na conexão (em partidas online) também podem interferir na fluidez da jogatina.

Com relação ao problema de audio, não acho que tenha algo a ver (a não ser que seu audio venha do HDMI da placa de vídeo.

Qual é a marca e modelo da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, braconius disse:

Com dito pelo @RS Faria (e por isso perguntei se o lag era online ou offline), problemas na conexão (em partidas online) também podem interferir na fluidez da jogatina.

Com relação ao problema de audio, não acho que tenha algo a ver (a não ser que seu audio venha do HDMI da placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, braconius disse:

Pois é. Os lags online também só acontecem em FIFA, pois jogo GTA de boa. Então seria o caso de uma má conexão com os servers da EA (ja fiz aquele negócio de abrir portas). 

O cabo HDMI que sai da placa habilita um audio, mas ele não é o que sai nas minhas caixas. 

Fonte: XFX ATX 550W Core Edition P1-550S-XXB9

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Lauffbodart disse:

Pois é. Os lags online também só acontecem em FIFA, pois jogo GTA de boa. Então seria o caso de uma má conexão com os servers da EA (ja fiz aquele negócio de abrir portas). 

O cabo HDMI que sai da placa habilita um audio, mas ele não é o que sai nas minhas caixas. 

Fonte: XFX ATX 550W Core Edition P1-550S-XXB9

Fonte de excelentíssima qualidade. Como você liga ela na energia? Direto na tomada? (segunda vez que faço essa mesma pergunta).

Pelo que você diz, eu diria que o problema é a sua internet mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a configuração completa do PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais