Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de audio universal: existe?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!. Estava eu aqui pensando cá com meus botões, quando temos uma placa da Realtek, ela vem com um app que integra os recursos do chipset de audio. Idem, com a SB, AMD, etc.

Quando não tem ou melhor,  na maioria das vezes, ao instalar os novos WIndows ou mesmo Linux, os mesmo já possuem seu próprio recurso de controle do sistema, certo? Mas e se eu quiser um aplicativo alternativo ao do fabricante e não do SO? Existe?

 

Veja bem, não estou falando em um player de midia (MP3, WMA, ect) e sim de um aplicativo que gerencie o driver de audio ou seja, que permita configurar o volume da caia, graves, agudos, sensibilidade do mic, balanço, etc.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, dwatashi disse:

Alguns você consegue usar "Drivers" genéricos, por exemplo em chipsets que atendem padrões como AC97.

 

O problema é que os drivers genéricos nem sempre usam todo o potencial ou recursos que o chipset oferece.

 

Veja bem, o driver já está instalado e funcionando. O que gostaria de saber é se existem gerenciadores para eles. No meu caso, o AMD Via Audio deixa o audio muito baixo e quando uso o aplicativo ele distorce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, como citei os controles do software conversam com os drivers. Se um driver genérico estiver sendo utilizado você não tem controle algum, o som funciona e ponto. Se você instala os drivers junto com o software, poderia ter um mixer por exemplo.

 

No caso você diz o audio analógico? Usando que tipo de saída? (Caixas, Fones?) Os Codecs geralmente tem baixa potência, então dependendo do que estiver usando o som sai baixo mesmo, utilizando fones melhores com maior resistência o som sai bem baixo, neste caso tem que usar um amplificador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...