Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium g3250 x i3 3 geração?


Ir à solução Resolvido por Leandro Linkoln,

Posts recomendados

E aí galera, seguinte: quero saber para jogos, qual é melhor um pentium g 3250 da 4 geração, ou um i3 da terceira geração? O pentium é melhor so pelo fato de ser da 4 geração, ou o i3 é melhor mesmo sendo da 3 geração? A diferença é grande?

 

Desculpem os gritos, estou atras de uma resposta a dias e ate agora nada, o orçamento é so esses ai mesmo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Linkoln Não disse que não era ideal, disse que qualquer i3 bate qualquer Pentium em jogos, GTA V mesmo o Pentium não dá nem pro cheiro, processadores dual-cores tem grandes problemas e digo por experiência própria, FIFA também custa ser muito pesado para eles, esse 17 parece que será ainda mais pesado que os anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Linkoln Ah, entendi, você já tem o Pentium e quer fazer downgrade? No caso é uma péssima ideia, vai ter que trocar o placa-mãe e tudo mais. E não compensa sair de Pentium para i3, tem que ser de Pentium para i5, então eu te recomendo um i5 4440 para usar no lugar do seu G3250.

 

Se você usa Windows 7 não terá muitos problemas com GTA V, mas no Windows 10 você terá problemas de carregamento texturas e desempenho baixo, de qualquer forma é recomendável travar o FPS em 30 para aliviar um pouco o processador. Sobre o FIFA, já vi relatos de problemas de desempenho com Pentium também, mas se você roda o 16 bem, OK, mas o Frostbite já é outra história, só testando a DEMO pra ver como fica, também não posso dizer se vai rodar ou não. 

 

Só para conhecimento mesmo: A configuração gráfica de jogos não interfere no desempenho do processador, isso aí vai depender da placa de vídeo, mas caso o processador não seja muito potente, você não perceberá aumento de desempenho em gráficos mais baixos porque seu processador está limitando o FPS, isso é muito comum em jogos pesados, processadores como Core i3 e FX-6300 rodam GTA V com uma média de 40 FPS mesmo rodando no mínimo, existem alguns picos acima de 60, mas a média é 40 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já tem o G3250 não compensa em nada esta troca. Vai ter que pegar outra motherboard, gastar no processador, tudo isso para ter um desempenho similar.

 

Lembrando que o I3 tmb é um dual core, mas com HT ativo. Você só tira proveito do HT quando os núcleos não estão batendo 100% de uso. E se não tá batendo 100% de uso, para jogos o Pentium estará perfeito, o HT ajuda mais em multitarefa.

 

Qual sua placa de vídeo? Se for fraca troca ela. Qual sewu monitor? se não for full HD troca ele.

 

Quanto ao desempenho, vai variar muito da resolução aí. Geralmente quem fala que joga tudo no ultra tá rodando em 1280x768, resolução de qualquer celular por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Phoenyx @GuilhermeGB Obrigado amigos.. Quanto a placa-mãe nao teria problemas, pois eu arrumaria uma 3 geração fácil.. A questao é que nos requisitos de fifa 16 por exemplo: A configuração minima é um i3 2100, e certamente o i3 terceira geração é melhor, porém, segundo o site, meu processador g3250 nao deveria rodar o fifa 16, porém roda tranquilo no ultra e em hd, 1920x1080.. Minha duvida é se nao seria melhor um i3 terceira geração do que esse g3250, placa de video é uma hd 7770 1g ddr5 128 bits e 8 gb de ram, monitor ja é full hd... Ao meu ver o i3, por essa questao, seria melhor ate pelo fato de que um i5 terceira geração é bem em conta para um fulturo up se comparado a um i3, i5 da 4 geração que ainda é bem caro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...