Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe para i7 3770


leo_cmr

Posts recomendados

Olá pessoal!

Comprei uma placa de vídeo da gigabyte gtx750ti windforce OC, e não verifiquei corretamente a placa-mãe que eu tinha (uma pcware  IPMH61R3) levei ao técnico e ele me indicou troca da placa-mãe.

Tenho ideia de comprar a placa da gigabyte GA-H61M-S1  para resolver esse problema. 

 

Segue as configurações do meu pc:

Processador: I7 3770 (soquete 1155)

Memoria RAM: 8 Gb

Fonte: Dex Atx Storm 520w

Placa de vídeo: GTX 750Ti Gigabyte windforce

Placa-mãe:  Pcware IPMH61R3 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha só, é o mesmo chipset da GA-H61M. Você levou em um técnico mesmo ou no sobrinho fuçador? Tô perguntado isso porque geralmente no primeiro entrave esta galera costuma condenar alguma peça. Tá cheio disso aqui no fórum inclusive.

 

Você já utilizava alguma placa de vídeo aí antes da 750TI? Qual era?

 

Se foi num técnico mesmo, ele é de confiança, atualizou BIOS, testou a VGA em outra placa e outra VGA na sua placa e a condenou, aí sim pode ir sem medo. Por você já estar fazendo uma pergunta aqui mesmo tendo levado o micro num "técnico" me deixa com a pulga atrás da orelha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

Olha só, é o mesmo chipset da GA-H61M. Você levou em um técnico mesmo ou no sobrinho fuçador? Tô perguntado isso porque geralmente no primeiro entrave esta galera costuma condenar alguma peça. Tá cheio disso aqui no fórum inclusive.

 

Você já utilizava alguma placa de vídeo aí antes da 750TI? Qual era?

 

Se foi num técnico mesmo, ele é de confiança, atualizou BIOS, testou a VGA em outra placa e outra VGA na sua placa e a condenou, aí sim pode ir sem medo. Por você já estar fazendo uma pergunta aqui mesmo tendo levado o micro num "técnico" me deixa com a pulga atrás da orelha.

Concordo com o colega.

Condenar uma Mobo em funcionamento porque a VGA não funcionou soa estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@leo_cmr Não, sendo a placa PCI-E 16X você pode colocar em qualquer slot PCI-E 16X independente da versão e vice versa. (placa de vídeo 1.0 funciona em slot 3.0 e slot 1.0 funciona com placa de vídeo 3.0).

Se o cara é de confiança e fez todos os testes possíveis troca a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leo_cmr Na minha opinião, não. Ou caça uma AsRock B75 ou vai de ASUS ou Gigabyte H61 mesmo.

PS: Se for de H61 procure aquelas já com USB3.

 

Edit: Testou este micro com outra fonte? Porque a Dex só faz fonte genérica com chavinha seletora.

adicionado 6 minutos depois

Up

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas PCWare, Positivo, Pegatron dentre outras são famosas por terem incompatibilidade com VGAs mais atuais..... geralmente é a BIOS mesmo......

 

Antes de comprar uma placa nova eu tentaria utilizar uma bios de alguma placa idêntica a sua, mas de outro fabricante. Sim, se não der certo vai/pode inutilizar sua placa, mas já que vai gastar em uma nova mesmo..........

 

Na net podemos encontrar vários relatos de sucesso uma vez que placas mais simples geralmente compartilham o mesmo projeto, mas com componentes distintos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BiGMac Se ele já pagou pra dar um flash no BIOS não vai ter a experiência necessária pra fazer isso sozinho. Se o técnico não soube fazer, piorou.

Geralmente estas placas (PCWARE, MEGAWARE, Pegatron) são da AsRock ou ECS (encomendadas com silk ou cores diferentes) com BIOS desatualizado. Mas tem que pegar o modelo exato do BIOS e configurar o flash para sobrescrever mesmo com ID diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@BiGMac Se ele já pagou pra dar um flash no BIOS não vai ter a experiência necessária pra fazer isso sozinho. Se o técnico não soube fazer, piorou.

Geralmente estas placas (PCWARE, MEGAWARE, Pegatron) são da AsRock com BIOS desatualizada. Mas tem que pegar o modelo exato do BIOS e configurar o flash para sobrescrever mesmo com ID diferente.

:thumbsup:

AsRock, MSI ou ECS...... o projeto é meio padrão mesmo....... to dando uma olhada aqui pra ver se acho alguma pra ele.....

adicionado 3 minutos depois

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria nesta BIOS.......

 

ECS  H61H2-M12 (V1.0)

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1289&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

 

Placa dele (para referência):

http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=2

PS. Reparem no nome da placa na imagem do site da PCWare.......

 

 

Fotos:

 

PCWare

ipmh61r3_01_med.png

 

 

ECSH61H2-M12_580_01.jpg

adicionado 15 minutos depois

 

 

 

A primeira tentaria seria pelo LiveUpdate de bios da ECS: http://www.ecsusa.com/extra/eblu/file/ecs_eblu.zip

 

mais informações: http://www.ecs.com.tw/extra/eblu/index.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...