Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook vaio vpcea33fb sem som nele mas quando no hdmi funciona.


Posts recomendados

Boa Noite Pessoal,

Tenho um Notebook Sony Vaip modelo VPCEA33FB e o som dele mesmo com drivers instalados não funciona, as vezes faz um barulho mas nada, mas quando ligo o cabo HDMI funciona normalmente o som, e quando coloco o fone de ouvido percebo que o som está extremamente baixo, alguém já teve esse problema?

Windows 7 64bits original.

Obrigado.

 

som.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ISC disse:

@henryvaz

Imagino que você já tenha tentado mudar o dispositivo padrão ali certo?


Sim, quando retira o cabo HDMI ele já muda, agora o que eu não entendi é que esse notebook vem apresentando sintomas de ter problemas de BGA pois a tela pisca as vezes e apaga, mas penso eu que se o problema for BGA relativo ao som ele não funcionaria para o HDMI.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ISC disse:
8 minutos atrás, ISC disse:

 

8 minutos atrás, ISC disse:

@henryvaz Amigão tenta o seguinte:

 

Clique direito no icone do Alto-falante > propriedades >

Aba Geral - verifique se se esta selecionado "usar este dispositivo (ativar)"

Aba Niveis > verifique em se os volumes estão ok e os ícones ativos

Ou ainda 

Aba Avançado > restaurar padrões


Opa,

Então está conforme falou, acho que vou precisar verificar possível problema no cabo que vai ao alto-falante, descobrir e ver se tem algum mal contato.

 

 

autofalante.jpg

niveis.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de raro os speakers podem estar com problemas sim.

 

Se você já desativou e re-ativou, reinstalou drivers, talvez possa tentar uma restauração do sistema para uma data em que os speaker funcionavam ou ainda rodar um outro sistema, tipo linux  nessa maquina para se certificar se eles estão respondendo ou não.

 

Algum linux bootavel poderia servir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ISC disse:

Apesar de raro os speakers podem estar com problemas sim.

 

Se você já desativou e re-ativou, reinstalou drivers, talvez possa tentar uma restauração do sistema para uma data em que os speaker funcionavam ou ainda rodar um outro sistema, tipo linux  nessa maquina para se certificar se eles estão respondendo ou não.

 

Algum linux bootavel poderia servir.

 

Vou tentar sim, estou sem nenhum linux aqui mas acho que o Hirens Boot pode ajudar, vou fazer esse teste e informar aqui, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...