Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dan041113

RESOLVIDO Jogos pesados travando e pc sem som

Recommended Posts

Pessoal to passando por um problema aqui e queria saber se algum de vocês tmb ja passaram pelo mesmo : adquiri uma gtx 960 recentemente e ao jogar jogos pesados como The witcher 3 e Rise of the tomb raider o jogo trava com 5 min de gameplay e o pc fica sem som , seja em quais config. eu colocar alto medio , vi na internet e parece ser a fonte que por ser genérica não ta enviando energia o suficiente pra placa ... séra que é isso mesmo ?

Obs : em games como Pes 2016 e quantum break não ocorrem o problema ! Grato desde ja !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dan041113 Eu acho que é sua fonte! Ela não é boa!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então Thalles , tudo que vi na internet leva a crer que é a fonte mesmo , começei a jogar Tomb Raider ontem e com menos de 3 min o pc travou e perdeu o som mesmo aconteceu com o TW3 , to querendo pegar uma CX600

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dan041113 Pega uma Corsair. Pode ser até a CX500 mas que quiser ter uma folga, pega uma de mais Watts. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Processador: i7-4790 Haswell, Cache 8MB, 3.6Ghz (4Ghz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics

Placa de vídeo: VGA EVGA GeForce GTX960 4GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 04G-P4-1962-KR

Placa-mãe: ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR, 4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA 6GB/s

Memória: 16 Gb Ram Kingston 1333 MHz

HDs: Seagate 1 TB 1600 RPM

Gabinete: Fotrek Mistique

Fonte: One power 600w

adicionado 4 minutos depois

Acho que a cx600 ja vai me ajudar ... ela ta 329,00 na Kabum

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sua maquina atual consome menos de 300W, uma fonte de 430~500W já da e sobra um dinheiro pro filtro de linha... 600W seria pra SLI. se sua configuração puxasse mais de 300W essa sua fonte atual ja teria explodido!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

F4b10 :

e quanto ao problema nos jogos ? será que é a fonte ? vi muitos comentarios negativos sobre essa one power

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dan041113

Essa fonte é um lixo.. Um Core i7, com uma VGA dessas, alimentadas por essa fonte é um crime.. Teste com a irmã de 500 Watts

Troque urgentemente.. Pela segurança do seu PC...

Compartilhar este post

Link para o post

RS Faria ...

É vi muitos comentarios negativos .. então é por causa da fonte mesmo que meu pc ta travando nos jogos e ficando sem som ?

vou comprar uma CX600

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Dan041113 disse:

É vi muitos comentarios negativos .. então é por causa da fonte mesmo que meu pc ta travando nos jogos e ficando sem som ?

A fonte em si, é um problema.. Se ela causa os outros, não dá pra afirmar com certeza absoluta..

Mas, sim, ela é a principal suspeita..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Fiz os testes com o MSIAfterburner In-game e os resultados são os seguintes :
GPU : 70° a 80° graus uso da GPU : Entre 90 e 100%
CPU : 50° a 60° graus

Me perguntaram se não podia ser meu processador esquentando demais ! Mas  vi na internet processadores de alguns usuarios chegando a 70° , ja pensei até em comprare um cooler pro processador e trocar a pasta termica , faz 1 ano e meio que to com o pc !

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Dan041113 disse:

Fiz os testes com o MSIAfterburner In-game e os resultados são os seguintes :
GPU : 70° a 80° graus uso da GPU : Entre 90 e 100%
CPU : 50° a 60° graus

Tá em ordem, nessa questão.. Temperaturas OK..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

em relação a temperatura eu to tranquilo , vi num forum , o cara disse que na maioria dos casos o primeiro suspeito é o superaquecimento , depois fonte , então vou comprar uma CX750w

Compartilhar este post

Link para o post

@Dan041113

Uma de 500 Watts, serve.. Uma BOA de 500 Watts..

750 Watts é jogar grana pela janela..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais