Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é mais vantagem 8gb 1333mhz ou 4gb ?


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

  • Moderador

@RafinhaBarros Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Depende do tipo de coisa que você quer fazer.

Um módulo em dual channel é mais eficiente do que single channel para jogos. 

Caso você trabalhe com renderizações de vídeos e modelos 3D ou que precise de multi-threading 12 Gb compensa mais mesmo em single channel.

 

Meu conselho, compre outro igual e obtenha 8Gb em dual channel e seja feliz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dif disse:

@RafinhaBarros Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Depende do tipo de coisa que você quer fazer.

Um módulo em dual channel é mais eficiente do que single channel para jogos. 

Caso você trabalhe com renderizações de vídeos e modelos 3D ou que precise de multi-threading 12 Gb compensa mais mesmo em single channel.

 

Meu conselho, compre outro igual e obtenha 8Gb em dual channel e seja feliz!

Meu antigo Phenom II X4 já ativava o Dual Channel com módulos de memória de de tamanho diferentes. Até se colocasse três pentes de memória ele era ativado.

Os processadores mais recentes não fazem isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RafinhaBarros disse:

Então tenho uma memoria dd3 4gb 1333mhz, quero colocar mais 8gb ai ficaria com total de 12gb ou seria melhor comprar mais uma de 4gb e ficar apenas com 8gb ?  
ou posso colocar uma de 1600mhz?

 

o que você abre ae ao mesmo tempo sempre? firefox com 200 paginas ao mesmo tempo e mais outros programas ou você abre so 1 pagina por vez e mais nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@RafinhaBarros Bom, aí vai ter que escolher um "objetivo"  Se quiser beneficiar seu trabalho com 3D, ponha os 12Gb sem problemas, mas em jogos não vai ter uma notável diferença.. pois dificilmente você vai usar mais do que 8Gb em jogos onde ele o que pesa mais é a memória da placa de vídeo.

 

OU você põe mais 4Gb fica com 8Gb em Dual channel e tenha uma "leve" melhora em desempenho. 

Aquele lance de quanto mais melhor, não compensa para certos tipos de coisa.

No meu ponto de vista, dual channel trabalha melhor do que single channel.

 

Quanto a placa de vídeo, este lugar não é o indicado para discutirmos isto. É melhor você abrir um outro tópico sobre isto no lugar certo.

 

Por recomendação tens dois lugares: Placas de vídeo(um tópico somente sobre a placa de vídeo) OU em Recomendação de PCs para jogos e placas de vídeo(Nesta área você pode pedir sugestões de upgrade de qualquer peça no mesmo tópico)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...