Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andre Tavares de Melo

Uso inversor em barco

Recommended Posts

@Andre Tavares de Melo o calculo é simples... se o barco for 12V, ou a alimentação das baterias forem de 12V... 1000/12 = 83Amperes... vamos por aí 100A devido à eventuais perdas.

Você terá de ter algo em torno de 800 A, a fim de que, a um consumo de 83A tu mantenhas o equipamento por 8 horas.

Porém, uma saída interessante seria utilizar o próprio barco, se possível, como fonte de alimentação, carregando as baterias, daí tua vida útil de carga seria ampliada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito grato pela pronta resposta !! Na realidade meu banco de baterias e de duas baterias de 250 AH em paralelo tendo assim 500 Amperes para usa 

acho qie daria para usar então o equipamento por umas 4 horas pelo menos ou 8 se colocar mais 2 baterias de mesmo porte !

estou verificando uma opcao eolica para gerar a recarga em parte do consumo ja que quando ligo os motores ou o gerador as baterias sao recarregadas !!

a pergunta na realidade e porque para as vezes por duas ou 3 horas e para poder deixar o ar condicionado da cabine funcionando tenhonqie ligar o gerador !

Consome diesel e faz barulho !! 

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais