Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paciência para Explicar As Por Telefone Você Tem?


Você tem paciência para explicar algum duvida sobre informatica por telefone com os seu colegas?  

  1. 1. Você tem paciência para explicar algum duvida sobre informatica por telefone com os seu colegas?

    • Sim, qualque colega
    • Sim, mas depende do colega
    • Sim, mas se for coisa facil
    • Não, prefiro ir na casa dele.
    • Não, quando alguem liga falo que eu não sei como arrumar o problema em sua maquina.
    • Desligo na cara (ai ja é d+)
      0


Posts recomendados

  • Membro VIP

B) Não tem pior coisa quando alguem liga na sua casa 10, 11 da noite perguntando; a como faz isso, aquilo que você falo não deu certo, você falo de um jeito mas ta de outro aqui :muro::priv: : .

Da vontade de quebra o telefone na parede :muro:

Então você tem paciência no telefone com seus colegas

Eu tenho só se for mulher é claro em especial :hehehe:, mas se não for eu tbem do um ajuda :P .

T+ :joia:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh depende mt do amigo... tem um cara q estagiou aqui... não comprou o computador comigo... nem se quer cotou ele, e vem pedir para eu explicar tudo para ele... quando ele vem para perto eu esconto no banheiro :priv:

mas tem amigos q dá para explicar sim

ainda mais quando se é amigAs

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do colega

Geralmente ajudo a todos que precisam mas sempre tem um ou outro que "merece"(não que eu seja alguem pr ajuga-lo mas...) um gelo, saca?

Nossa tem um muito interesseiro, vive me enchendo o saco, quando precisa de alguma ajuda no pc o mundo fica um amr de rosas, saca?

Na ultima vez que ele ligou dei umas geladas saca? estava almoçando, falei para ele e ainda me enrrola um tempao.Mas depois disso nunca mais ligou.

Tem o Kaique (karakalo aqui do forum) sempre que ele e o bruno(outro colega nosso, tudo gente fina) precisam de alguma coisa to la ajudando, adoro se util para alguam coisa saca?

Foi engrasado um dia que um outro cara queimo oa fonte do pc do bruno(aqele cara que citei logo acima) e o kaique tento afze um over na memoria desse outro cara e não dava mais tela, tudo isso no mesmo dia, uhauhahuahua ai fui la em cima a da um "clear cmos" e ve se era só a fonte do outro que estava queimada, uhauhauha foi comico, se ao fosse tragico

Bem m já enrrolei demais!.

teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando sei do que se trata o problema procuro ajudar sempre.

É muito satisfatório quando uma pessoa segue o que você disse e depois ela te agradece dizendo que deu tudo certo. :palmas:

O problema é quando este(a) amigo(a) não entende nada de informática, aí por telefone fica bem difícil. Nesses casos acabo ficando meio :######:, mas tem que manter a calma e explicar de uma forma bem simples. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não respondo nem para colega, amiga, amigo, primo(a)....

A maioria são muito interesseiros, as mulheres principalmente (não generalizando, claro), teve gente que eu sequer conhecia, ligando para mim para perguntar "por que a internet dele não funcionava".

Eu sei lá quem foi o amigo da onça que passou o meu telefone para um "amigo do amigo" e este me ligava as duas da madrugada perguntando como é que fazia para descompactar um zip vê se pode!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe almoço de graça. Não sei onde ouvi esse ditado pela primeira vez, mas não tem nada melhor para ilustrar o que eu penso em dizer quando liga algum "amigo" tentando me "alugar" para consertar computador.

Como na maioria das vezes eu não tenho paciência (menos ainda no telefone), então para não ter que desligar na cara eu acabo inventando uma desculpa ou mando levar numa assistência.

Dependendo de quem seja, e da distância que fica minha casa da casa dele (ou dela), eu posso até marcar um Sábado à tarde para ver qual o problema, por isso votei na opção de que prefiro ir na casa dele.

Mas depois que passei à cobrar pelas visitas, ninguém nunca mais me ligou, porque será?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se for coisa simples, explico na boa...mas ficar lá explicando coisas complicadas para cara que não conhece nada ai não dá, prefiro que traga a maquina ou vou na casa dele.

Mas temos sempre que cobrar pelo serviço...nada de amizade....senão vamos cair naquela historia de "O meu sobrinho faz mais barato"....

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D fala ai,

Meus colegas sabem tanto quanto eu, mas como amigo, confesso que às vezes piso na bola, tem um camarada que tá lá no Japão, a mãe dele quer que eu conserte o computador deles para ela trocar ideia com ele via Internet, mas eu esqueci!!! :zoio:

Foi legal, ver esse tópico, pois vou dar um pulinho lá,...

Sábado,...

que vem,...

:wacko: se lembrar...

:-BEER

PS.: Se for o problema de acessorar um leigo, também faço, porém, é necessário acesso ao computador, saber qual o uso que se faz necessário, e se me interessar em ajudá-lo, vou ensinar como utilizar, passo a passo, o que talvez seja uma carga bem pesada para se conseguir suportar em algumas horas, e provavelmente ele não vai mais querer que eu o ajude (nem precisar), o que não faço é trabalhar de graça para quem nem se interessa pelo assunto. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

com certeza!

eu literalmente não tenho muita paciência não, prefiro pedir pro cliente trazer o computador ou ir na casa dele

sei lá, não sei se é só comigo, mas por telefone sempre complica mais do que ajuda, fora q você fala as coisas e o cara NUNCA acha na tela, mesmo que esteja no lugar certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...