Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indagação sobre h100i e sentido de circulação!


Posts recomendados

Bom dia,

Possuo um H100i, funcionando da seguinte maneira (Ilustração em Anexo)

 

Sentido de Refrigeração.png

 

Anteriormente o Fan da traseira estava soprando para fora, só que ontem eu inverti para soprar dentro pois eu vi uma matéria que os dissipadores à agua, deixam de refrigerar os componentes que ficam ao lado do Processador (Não me lembro o nome agora) e quando li isso, abri a tampa do meu gabinete, e senti que eles realmente estavam muito quentes, tanto os dissipadores, quanto os componentes. (Desliguei o PC antes). Então inverti o Fan na traseira para puxar o ar frio de fora e soprar em cima dos componentes um pouco.


Pela lógica da propagação do ar quente, não está certo, eu deveria ter colocado puxando o ar de dentro do Gabinete, ou o fan traseiro soprando o quente para fora,  até pensei em colocar outro fan de 230 x 30mm que veio no gabinete na parte de baixo do Radiador, mas ao meu ver, não tem espaço.

 

Quais dicas vocês podem me dar?

Outra dúvida, a bomba do H100i, ela está ligada a um conector de Chan_Fan, anteriormente estava no CPU_Fan, e quando fiz a mudança (Pois li em um tópico que o correto era no Chan_Fan, pois a tensão era constante, já no Cpu_Fan ela é variável, e a bomba se comporta melhor com velocidade estável.) a temperatura baixou uns 10 graus, atualmente está:

44º Graus, no core 0# e d7 graus no core 2#

Configurações:


Asus Rampage III Formula
Core I7 975 3.033GHz
HD (4)
Gabinete Haf 932 AMD Edition
H100I
Memorias Ram 12GB (Triple Channel)
Placa de Video R7 360 2GB

Agradeço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, seu diagrama não está muito claro, mas se a frente é no lado direito tem dois erros fundamentais: o fluxo sempre é na mesma direção no sentido paralelo ao chão e sempre de baixo para cima( sempre tirando ar do gabinete).

A explicação é simples: a frente do gabinete normalmente tem o ar mais frio e o ar quente sempre sobe.

Quanto ao radiador de watercooler deveria estar fazendo o mesmo: tirando o ar para fora.

Então a única ventoinha que está certa é a frontal na minha opinião.

adicionado 1 minuto depois

Do jeito que está criou um turbilhão lá dentro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fanilator

 

O fan traseiro é exaustor, joga ar pra fora.. Os fans do H100, também devem jogar ar pra fora.. Frente, chão e lateral, jogam ar pra dentro, quando o gabinete permite isso.. Se as fans do WC estão jogando ar pra dentro, você está criando uma estufa no gabinete..

 

O ar frio vai entrar no seu gabinete, com ou sem fans.. Ao tirar ar de dentro, diminui a pressão dentro do gabinete.. Isso é compensado pela pressão do ar do ambiente, que força o ar a entrar no seu case.. Falta de ar, não terá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fanilator disse:

Gente eu tava pensando no seguinte, inverter a fonte e o radiador, ou seja, o radiador iria para baixo do gabinete aproveitando todo o ar frio, enquanto a fonte iria para o topo do gabinete, o que acham dessa mudança?

Sem lógica.. E nem teria como fazer isso..

 

f1_013015.jpg

 

A fonte é um circuito de ar independente do resto do PC.. De resto, siga a natureza.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...