Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor de internet


Posts recomendados

Eu tinha um acesso a internet de 35 Mbps, da operadora NET. Pagava algo em torno de R$100,00, mais alguns outros serviços de telecomunicações.

 

Estou procurando algo desse tipo para poder acessar a internet de onde moro, novamente... Andei pesquisando em algumas operadores de telefonia celular, como Claro, Vivo, Tim e Oi. A maioria dos atendentes não sabe a parte técnica da coisa, sem falar que... Bem, vocês devem saber de que estou falando.

 

O acesso que tinha era, aparentemente, com franquia ilimitada. Agora, com esta nova lei da informática e telecomunicações, a mim me parece que tem uma franquia mensal que pode ser acessada, e que é baixíssima.

 

Alguém aqui pode me ajudar? Saberia me informar onde posso conseguir um bom acesso a internet, confiável e de alta-velocidade (algo em torno de 40Mbps)? É para a região de Campinas/SP.

 

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei o que tem disponível aí em Campinas, mas deve ser o mesmo daqui da capital. Os melhores planos são NET, VIVO Fibra e TIM.

Eu uso NET 30Mbps e pago ~90 reais, TV básica e sem telefone. Passou da franquia eles rebaixam minha internet para 10Mbps. E sou cliente antigo, sempre existiu franquia na NET, você é que não percebia.

 

Dizem (aí tu vai ter que pesquisar) que a TIM não tesoura a internet. A VIVO tá no mesmo esquema da NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, Phoenyx disse:

Não sei o que tem disponível aí em Campinas, mas deve ser o mesmo daqui da capital. Os melhores planos são NET, VIVO Fibra e TIM.

 

@Phoenyx , Aqui a mais confiável é Net mesmo. Era a que eu tinha. Tinha wi-fi também, disponível. Pagava R$ 109,00 e tinha o net fone também, sem TV.

 

Andei pesquisando, como disse. Agora, no momento, estou numa lan house e sem o material que pesquisei, mas vou fazer uma pequena planilha sobre o que consegui.

 

Basicamente, estive nas operadores de celular, nesta sequência: Claro, Vivo, Tim e, hoje, na Oi. Difícil encontra um/uma atendente que soubesse entender o que eu queria sem uma longa e difícil explicação, bem didática. Mas, o que eu tinha, algo em torno de 40 Mbps e barato, acho que será difícil de encontrar.

 

Já vi, meio que acidentalmente, uma internet em uma loja, aqui na cidade, que era via modem de wi-fi, eu acho... era um modenzinho que ficava conectado na entrada USB do computador. Medi a velocidade uma dia, só para confirmar, e resultou em algo em torno de 50 Mbps. Acho que era um sinal pirata, pois o dono do estabelecimento não soube explicar quem era o provedor, mas só disse que pagava algo em torno de R$ 15,00. Muito barato... Amanhã eu coloco os resultados do que me ofereceram nas lojas da operadoras de celular.

 

E @Phoenyx, esse negócio de vender internet junto com TV e telefone não caracteriza uma venda casada, o que é proibido por lei? Sabe me dizer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Darth Walther Sim e não. Você pode pegar só a internet, o problema é que o provedor cobra quanto ele e quer, então estes planos propositalmente são mais caros do que comprar o combo.

Então sim, é proibido por lei, mas a Anatel faz vista grossa e no final não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx , camarada. Sei que havia dito no post anterior que hoje iria publicar os resultados de acesso a internet que amealhei em minha sucinta pequisa.

 

O problema é que agora nem eu estou mais entendendo minhas anotações. Aquele pessoa de vendas, além de não saber nada, não é treinado para explicar e, digo mais, nem entende a parte técnica a qual deveriam por obrigação saber.

 

Anexei alguma imagens das anotações que fiz, para ilustrar. Depois, vou tentar refazer a via-sacra e anotar melhor, e talvez publicar algo mais entendível para o pessoal aqui do fórum. A título de uma possível comparação. Uma coisa eu sei. Internet aqui é cara... E é de má qualidade, em minha humilde opinião. Estamos nas mãos de verdadeiros mafiosos.

 

Abraços...

 

digitalizar0004.jpgdigitalizar0005.jpgdigitalizar0006.jpgdigitalizar0010.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas internet móvel é mais cara mesmo. Pega um pacote fixo para sua casa e usa o 3/4G quando não tiver wifi disponível. Todas as operadoras de internet móvel estão cobrando praticamente o mesmo, variando o pacote de MB.

 

Por dia você pode pagar 99 cents e utilizar entre 20~50MB em 300~1024kbps, ou aderir a planos mensais. O melhor plano móvel aqui em SP ainda é o da TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx , o que eu queria era uma conexão de uns 40MB de velocidade, com franquia ilimitada. Acho que isso não existe mais... Se é que não estou enganado. É, repito, para um desktop que nem wi-fi tem. É via placa de rede mesmo.

 

Aqui eu fui numa loja da Tim. A atendente nem soube me explicar o que tinha para vender. Eu repeti a pergunta a ela umas três vezes, "qual era a velocidade oferecida no plano". Ela respondia que era 4G. Eu dizia... " essa é a tecnologia, eu queria saber qual é a velocidade. " Ela respondia 4G. Aí, de tanto insistir e ela ver que não estava conversando com um leigo, o atendente ao lado interveio e disse que a velocidade máxima era bem baixa... Nem me lembro mais a resposta, mas não passava do numeral 10.

 

Aqui em Campinas, que domina é a NET. Lembro que quando morei em São Paulo, capital, morei num lugar que tinha TV a cabo da TVA. Era muito boa. Nem lembro, mas acho que nem tinha a rival NET aí em Sampa naquela época. Isso foi em 1996. Foi uma época boa da minha vida.

Mas, o que quero dizer é que embora próximas e grandes, cidades, os serviços aqui oferecidos são bem diferentes. A TIM aqui não tem a mesma "força" (desculpe usar essa palavra, mas não me vem outra a mente) que  a NET e outras maiores. Aqui, uma cidade enorme, região metropolitana com mais de dois milhões de habitantes, ficamos reféns dessa máfia. Enfim...

Parece que aí em São Paulo, o povo paulistano é mais exigente e consequentemente os serviços são mais profissionais. Campinas, embora uma cidade grande, ainda é uma cidade bairrista e fechada a facilidades. Acho que dificultam para manter... Bem, deixa pra lá...

 

Agora, estou acessando a internet do Acessa São Paulo, dentro das instalações do Poupa-tempo. Até isso aqui em Campinas, é diferente. Aí em São Paulo tem um "Acessa" num PPTtempo perto da praça da Sé. Uma vez eu fui até lá perto e usei este serviço. Aqui, tem um atendente que controla a entrada e saída dos usuários. Assim que uma máquina é liberada, se tiver outra pessoa esperando ela já é encaminhada ao local adequado. Aí é diferente. Se tiverem dez máquinas, entram dez pessoas. Acabando tempo, saem as dez e entram a outra turma que está esperando, caso haja mesmo. Se tiver apenas cinco pessoas esperando para acessar, eles entram e ficam meia-hora. Só depois de iniciado o acesso chegarem mais dois, eles tem que esperar os cinco anteriores terminarem para poderem entrar, mesmo que estejam algumas máquinas ociosas.

É isso. Mas, que eu gosto dessa sua cidade, eu gosto...

 

Abraços...

 

De qualquer forma, obrigado pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...