Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Com Superaquecimento


GuezTH

Posts recomendados

Postado Originalmente por GuezTH@30 jul 2004, 18:06

To com um processador, que ele parte, depois trava e depois que reinincia ele não parte... me passaram que pode ser superaquecimento... tem alguma cois que eu possa fazer para ele funcionar?

troca o cooler.. se o seu cooler já é bom alguem deve ter esquecido a pasta termica da uma olhada.. eu acho q pode ser a fonte também, tenta entrar na bios para ver a temperatura, se estiver normal pode ser problema na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@30 jul 2004, 18:06

To com um processador, que ele parte, depois trava e depois que reinincia ele não parte... me passaram que pode ser superaquecimento... tem alguma cois que eu possa fazer para ele funcionar?

Qual é o processador?

O Processador é um Athlon XP 2200

QUOTE (GuezTH @ 30 jul 2004, 18:06)

To com um processador, que ele parte, depois trava e depois que reinincia ele não parte... me passaram que pode ser superaquecimento... tem alguma cois que eu possa fazer para ele funcionar? 

troca o cooler.. se o seu cooler já é bom alguem deve ter esquecido a pasta termica da uma olhada.. eu acho q pode ser a fonte também, tenta entrar na bios para ver a temperatura, se estiver normal pode ser problema na fonte

Ele nem entra no setup... ele trava antes disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

especifika direito!

placa-mãe ,gabinete, cooler

só postando desse jeito é difícil ajudar

pode ser varias coisas

tentou um cmos?

como você sabe que o processador ta superaquecendo ?

não entra no setup mas vai pro windows?

sabia que hr em que você starta é onde ele esquenta mais?

esclarece melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete: não estou usando gabinete... testes só com placa mãe processador, memoria, e cooler

Memoria: 128 DIMM funcionando em outra maquina :)

Cooler: BOX de um AMD AXP 2000

Placa mãe: uma PCChips M810 funcionando com um DUron 1300

Fonte: Casetek 350W

Processador: Athlon XP 2200... ele é amarelinho... não sei ver qual é o núcleo dele :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@31 jul 2004, 01:23

Gabinete: não estou usando gabinete... testes só com placa mãe processador, memoria, e cooler

Memoria: 128 DIMM funcionando em outra maquina :)

Cooler: BOX de um AMD AXP 2000

Placa mãe: uma PCChips M810 funcionando com um DUron 1300

Fonte: Casetek 350W

Processador: Athlon XP 2200... ele é amarelinho... não sei ver qual é o núcleo dele :)

ueh... não entendi... essa mobe não é soquete A? o duron entra nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh esqueci de falar... ele trava antes de tudo... mas testei agora... coloquei mais pasta termica nele... e ele funcionou um pouco mais... o bastante para eu checar a temperatura dele... 28º... mas não sei se há alguma incompatibilidade da placa com o núcleo do processador... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+31 jul 2004, 01:24-->
GuezTH@31 jul 2004, 01:23

Gabinete: não estou usando gabinete... testes só com placa mãe processador, memoria, e cooler

Memoria: 128 DIMM funcionando em outra maquina :)

Cooler: BOX de um AMD AXP 2000

Placa mãe: uma PCChips M810 funcionando com um DUron 1300

Fonte: Casetek 350W

Processador: Athlon XP 2200... ele é amarelinho... não sei ver qual é o núcleo dele :)

ueh... não entendi... essa mobe não é soquete A? o duron entra nela?

o soquete dela é o 462 eu acho (não tenho certeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@31 jul 2004, 02:59

caramba não to entendendo, existe athlon XP de soquete 462? se a sua placa-mãe for soquete 462 então esse processador q você ta tentando fazer funcionar não é um XP, porque o XP é soquete A.. ou é isso ou eu to ficando maluco

você já jampeou a bios?

É a mesma coisa, o Soquete A possui 462 pinos...

Quanto a dúvida do GuezTH, não se recomenda muito utililizar os coolers dos box dos Athlons - so for usar, pegue um cooler de box de outro processador (o meu A2000+ funciona com um cooler do box do A2600+ e mantem-se +/- 40ºC) - , teste com outro... provavelmente este é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

XP 2200+ só existe TBred. E esse pode ser o problema, pois tem muitas dessas M810 que não funcionam direito com ele.

Deveria colocar o Duron 1300 e atualizar para a última versão da BIOS (cuidado pois a PCChips usa o mesmo modelo M810 com diferentes versões e muitas vezes são bem diferentes, então preste atenção para não pegar BIOS de versão errada).

Dai tente com o 2200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XP 2200+ só existe TBred. E esse pode ser o problema, pois tem muitas dessas M810 que não funcionam direito com ele.

Deveria colocar o Duron 1300 e atualizar para a última versão da BIOS (cuidado pois a PCChips usa o mesmo modelo M810 com diferentes versões e muitas vezes são bem diferentes, então preste atenção para não pegar BIOS de versão errada).

Dai tente com o 2200+.

aí Sledge aproveitando o tópico poderia explicar como atualizar a BIos...

Sempre quis saber mas nunca me informei, se puder explicar agradecemos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh... fiz uns testes ontem a noite... e é o seguinte... Testei numa A7N266-VM e ele faz um barulho tipo uma sirene... alguem pode me dizer o que pode ser isso???

valeu

obs.: comprei uma M825 hoje... na verdade troquei pela m810... vocês sabem dizer se funciona o processador nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+01 ago 2004, 16:43-->
GuezTH@31 jul 2004, 01:23

Cooler: BOX de um AMD AXP 2000

pera aeee, é um athlon xp 2200 com um cooler box(q já é ruim) ainda mais de um xp 2000?

é logico que vai aqece e muito.

Compra um vcom 21b para ele, se possivel lapide-o

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

troquei... to usando o vcom agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...