Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ViniciusSP

Conflito entre roteador e computador inexplicável.

Recommended Posts

Boa tarde!

Possuo um roteador TP-Link modelo TL-WR941ND e um modem de fibra ótica Parks (o modelo que aparece é o FiberLink 2111).
A configuração é a seguinte: Modem na porta WAN do roteador, porta 3 do roteador direto no meu Desktop.
Acontece algo muito estranho: quando eu ligo o meu Desktop, o WIFI para de funcionar direito. Quando desligo o Desktop, o WIFI volta a funcionar.

Em algumas ocasiões, ligo o Desktop e a Internet não está funcionando, mas o WIFI está. Então, simplesmente desplugo e plugo o cabo de internet do computador e eis que: a internet volta a funcionar no computador, e o WIFI para. 
Em raras vezes, a internet funciona perfeitamente no computador e também no WIFI.

Já alterei os IPs infinitas vezes, o do modem está no 192.168.1.1 e o roteador no 192.168.0.1
Já troquei o cabo em todas as portas do roteador.
Já ativei e desativei o servidor DHCP no setup do roteador.

A única coisa a qual não tenho acesso é o setup do modem, a empresa não fornece.

Estou quase que implorando por ajuda, porque sério, já tenho esse problema há mais de ano e não faço mais ideia do que tentar.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, como foi feita a configuração de sua rede?

Quem é o DHCP SERVER? O modem ou o roteador?

Estando em São Paulo podemos lhe fornecer consultoria inteiramente grátis através de acesso remoto e configuração assistida.

Utilizamos o aplicativo teamviewer.

Contate-nos 

WhatsApp: 011 96207-7984

Facebook.com/hipernetinfo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais